Pesquisadores japoneses desenvolvem o celular humano

Imagem de: Pesquisadores japoneses desenvolvem o celular humano

(Fonte da imagem: Yoshikazu Tsuno /AFP)

Cientistas da Universidade de Osaka, em parceria com a operadora de telefonia NTT DoCoMo e outras instituições , acabam de desenvolver um celular com a forma de um corpo humano, para que você esteja ainda mais próximo da pessoa do outro lado da linha.

O aparelho, descrito pela ATR (Advanced Telecommunications Research Institute International) como “um revolucionário meio de comunicação” é um pouco maior do que a palma da mão e traz uma película que imita a mesma sensação da pele humana, para que a interação entre as pessoas se torne mais próxima.

Segundo os desenvolvedores, o corpo do celular é desenhado de forma andrógina, podendo tomar a forma tanto de homens, mulheres e crianças, para que a sensação seja a mesma não importa quem seja a pessoa do outro lado da ligação.

A saída para a fala está localizada na cabeça do boneco, enquanto uma luz se encontra no peito, ficando azul quando o telefone estiver em uso e vermelha para o modo de espera do equipamento. A estimativa é que o celular “humano” seja enviado para a linha de produção em cinco anos, com funções de reconhecimento de voz e captura de imagens.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.