Tablet com potencial de laptop: Acer Iconia Tab W500

Imagem de: Tablet com potencial de laptop: Acer Iconia Tab W500

Iconia Tab W500 e Acer Ring, software exclusivo da fabricante

Fonte da imagem: Acer

Feito para atender a diferentes tipos de usuários, o novo tablet da Acer promete servir tanto para o lazer e entretenimento quanto para o trabalho. O Iconia Tab W500 é portátil como um tablet, mas tem potencial para se tornar um laptop quando o usuário precisar.

O W500 possui tela multitouch de 10,1 polegadas e um teclado que pode ser acoplado facilmente ao tablet, aumentando assim as suas funcionalidades. E não é só isso que faz do lançamento da Acer mais do que um simples tablet: o aparelho também conta com sistema de áudio Dolby e vídeo com resolução de 1280 x 800.

Além do teclado, a peça que pode ser conectada ao tablet também traz o Acer Fine Track, que funciona como um substituto para o mouse, uma porta Ethernet para conexões mais rápidas e uma porta USB, para o uso de dispositivos externos.

W500 equipado ao dock com teclado

Fonte da imagem: Acer

Equipado com processador AMD C-50 de 1 GHz e Windows 7 Home Premium, o W500 também possui 2 GB de memória RAM e mede 27,5 cm x 19 cm x 1,6 cm. Além disso, o aparelho contém saída para fone de ouvido, slot para cartão SIM e SD, USB 2.0 e HDMI, com suporte para Wi-Fi (802.11 b/g/n), Bluetooth 3.0 e opção de conexão 3G.

Entre os softwares exclusivos instalados no tablet, destaca-se o Acer Ring, uma espécie de menu que pode ser executado com um simples gesto na tela e que provê acesso para as principais funcionalidades do aparelhos, incluindo ferramentas para o gerenciamento e otimização do espaço em disco, habilitar a webcam, ajustar as configurações do W500 e executar jogos e utilitários.

O aparelho também possui integração com o serviço de compartilhamento de mídia da Acer, o clear.fi. O W500 ainda traz acelerômetro, sensor de iluminação ambiente, acelerador de vídeo HD, microfone e câmera de 1,3 megapixels como especificações adicionais.

No total, o tablet pesa 1,5 quilos quando conectado ao dock. Com bateria de 36 Whr, que pode aguentar de 3 a 4 horas de uso, o tablet estará disponível o Reino Unido a partir de março de 2011 e custará 449 libras (R$ 1.215). Já a versão com teclado custa um pouco mais caro: 529 libras (cerca de R$ 1.432).

Fonte da imagem: Acer

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.