Consumidores já podem encomendar o iControlPad!

Imagem de: Consumidores já podem encomendar o iControlPad!

iPhone conectado ao iControlPad

Fonte da imagem: iControlPad

Quem estava esperando pelo iControlPad, já pode comemorar: as primeiras unidades do controle começarão a ser enviados a partir do dia 16 de fevereiro e custam US$ 74,99. Para quem ainda não conhece, o iControlPad é um controle para jogos de video game que pode ser usado com telefones celulares ou outros aparelhos com Bluetooth.

Diferentemente das primeiras versões do dispositivo, o iControlPad agora só possui a conexão wireless com os aparelhos, já que a Apple estava processando empresas que usassem a conexão via dock para desenvolver novos produtos para o smartphone da Maçã. Essa foi a principal causa do atraso no desenvolvimento do controle.

De qualquer forma, a conexão via Bluetooth já estava prevista pelos fabricantes do dispositivo, que desde o início pensaram em torná-lo compatível com aparelhos equipados com Android. Teoricamente, o iControlPad pode ser usado com qualquer aplicativo para Android que tenha suporte a joysticks para PCs.

iControlPad: peças podem ser adquiridas separadamente

Fonte da imagem: iControlPad

Além do controle direcional digital, o iControlPad também possui duas alavancas analógicas, quatro botões frontais (A, B, X, Y) e dois na parte de cima (L e R), além dos clássicos “Start” e “Select”. Outra característica interessante é a bateria interna de 1500 maH, capaz de carregar um iPhone via USB enquanto o jogador detona os inimigos de um game.

As peças que compõem o iControlPad também são vendidas separadamente, então o usuário poderá substituir apenas uma dessas partes caso o controle venha a quebrar. Atualmente, os aparelhos compatíveis com o controle são o iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone4, iPod touch, Motorola Backflip, LG Optimus S, LG Ally, Blackberry Touch, Samsung Intercept, HTC Dream, T-Mobile G1, Era G1.

Antes de comprar, vale a pena consultar o site da empresa, pois alguns desses aparelhos precisam de ajustes para funcionarem corretamente com o iControlPad.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.