Qualcomm, Powermat e Duracell pretendem montar carregador wireless

Imagem de: Qualcomm, Powermat e Duracell pretendem montar carregador wireless

MyGrid da Duracell

Fonte da imagem: Duracell

A empresa de tecnologia em comunicação e wireless Qualcomm, em conjunto com a Duracell, comunicaram durante a CES 2011, em Las Vegas, seus novos projetos para um carregador sem fio. As companhias assinaram um tratado (Letter of Intent – LOI) para explorar as possibilidades de trabalharem juntas para criar o dispositivo.

A ideia veio do fato de que as duas empresas possuem tradição em seu ramo de trabalho, além de (especialmente a Duracell) ser uma marca popular e conhecida mundialmente. Em conjunto, ambas acreditam em poder oferecer ao consumidor uma nova tecnologia wireless para carregar aparelhos, alcançando mais facilmente o público.

Tecnologias utilizadas

O objetivo é empregar a tecnologia WiPower da Qualcomm, que visa a utilizar frequências de rádio para transferir energia, sem a necessidade de fios à curtas distâncias entre os aparelhos, e uma espécie de base para efetuar o carregamento. Aliado a isso, a Duracell vai oferecer sua conhecida marca de qualidade em baterias com o MyGrid (um dispositivo carregador).

A Powermat também entrará com sua tecnologia no ramo para completar o projeto. A previsão é que, caso a aliança venha a ocorrer da maneira apropriada, smartphones da Qualcomm com tecnologia wireless para o carregamento venham a ser um dispositivo comum no mercado em um futuro próximo.

Além disso, as empresas visam a possibilitar o carregamento de diversos aparelhos (não estando restrito somente aos celulares). Adicionalmente, mais do que um dispositivo pode ser carregado na base especial ao mesmo tempo e, com o objetivo de poupar energia, ela seria desligada automaticamente ao final do processo.

Até o presente momento, ainda não há uma estimativa de lançamento do produto no mercado e nem uma faixa de valor esperada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.