Robô detecta presença e leva seu iPad para qualquer lugar

Imagem de: Robô detecta presença e leva seu iPad para qualquer lugar

Imagine um robô com um iPad acoplado capaz de detectar os seus movimentos e segui-lo para onde você for, deixando o tablet sempre ao seu alcance. Essa proposta curiosa está em exposição na CES 2011, em Las Vegas.

O iRobot’s AVA utiliza uma tecnologia de detecção de movimento similar ao sensor do Kinect. Ou seja, depois de configurado e ativo basta se aproximar dele para que, a partir de então, ele o acompanhe em todas as suas tarefas do dia a dia, deixando a superfície touchscreen do aparelho sempre perto de você.

Além de seguir o usuário o robô permite ainda que a sua altura seja regulada, podendo ser acessado com tranquilidade tanto em pé, quanto sentado ou deitado. Por trás da simplicidade da ideia e aparente inutilidade em termos comerciais, a empresa pretende chamar atenção para outros serviços que oferta.

O produto pode ser utilizado futuramente em vídeo telepresença. Ou seja, você pode andar pela casa enquanto conversa com outros usuários via videoconferência. A iRobot espera aproveitar a feira para distribuir para desenvolvedores kits sobre a plataforma para que eles possam desenvolver novos apps e conteúdos para o AVA.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.