Novas comédias da ABC trazem ETs e diferentes famílias: quais são as mais promissoras?

  • por Bárbara Brasileiro em 06/06/2012 - 17:06

As nossas análises prévias sobre as estreias da próxima temporada na televisão aberta americana estão chegando ao fim: hoje abordamos as quatro novas comédias da ABC. Já falamos das novas séries da CW, da Fox e dos dramas e comédias da NBC, e também dos dramas da ABC. 

Confira qual das quatro comédias abaixo nos parece ser a mais promissora e quais podem não vingar!

The Neighbors

O que é: Uma família se muda para uma vizinhança habitada por alienígenas que se disfarçam de humanos.

 

Beatriz:Quem acompanhou a ótima 30 Rock from the Sun sabe o que é uma boa comédia com ETs vivendo na Terra. E podemos afirmar com certeza: The Neighbors não segue essa linha! O trailer mostra um roteiro que se vale da piada fácil, abusa dos clichês e descamba para o tosco, o que não é nada bom quando se tem a concorrência de outras emissoras. Minha aposta: será o primeiro cancelamento da temporada. 

Joana: Alguém pode me dizer como uma história dessas consegue virar série? História absurda com vídeos promocionais que não melhoraram em nada a minha opinião. Até gosto dos atores, mas isso não é suficiente para me fazer passar por uma tortura dessas. 

Bárbara:Este trailer foi o pior de comédia dessas estreias do fall season. Eu só me pergunto como uma coisa dessas recebeu sinal verde depois de um piloto e agora vai passar na TV. O enredo absolutamente nonsense falha em trazer algo engraçado. E um trailer supostamente tem as melhores cenas do episódio piloto... 

Family Tools

O que é: Um homem desajeitado precisa gerenciar o negócio de seu pai controlador.

 

Bárbara: Típica comédia de família da ABC e que provavelmente vai dar certo – e que provavelmente eu não vou ver. A única salvação desta série talvez seja Edi Gathegi (o rapaz que trabalha junto com o protagonista e que detesta ver pés descalços). Eu gostei dele em House e as cenas com ele foram as únicas divertidas deste trailer.

Joana:Mais uma comédia no melhor estilo pastelão, daquelas que não me atraem nem um pouquinho. O trailer da série até que não é tão ruim, mas não consigo me imaginar acompanhando. 

Beatriz:Uma comédia muito fácil de esquecer, ainda mais quando o protagonista é quase uma caricatura do homem derrotado e imprestável. Sinceramente, não chamou nem um pouco a minha atenção, portanto, devo deixá-la de lado. 

How to Live With your Parents

O que é: Uma mulher com sua filha precisa voltar a morar com os pais depois do divórcio; com atores de Scrubs, Everybody Loves Raymond e Weeds.

Joana: Gostei muito dos atores da série e achei a história engraçadinha.  O trailer também me agradou, tanto que achei How to Live With Your Parents a melhor promessa entre as comédias da ABC.

Bárbara: A melhor promessa de comédia da ABC neste fall season, visto que as outras três são fracas demais. Como fã incondicional de Everybody Loves Raymond, só por ter Brad Garrett no elenco já me faz querer ver; o trailer ainda mostra que Elizabeth Perkins é quem vai arrancar as risadas nesta comédia.

Beatriz: Novamente estamos diante de uma comédia que apela para os clichês, porém que pode fazer sucesso por uma simples razão: boa parte de nós teve (ou gostaria de ter convivido com) pais malucos e com sérios problemas de limites. Além disso, a série ainda chama a atenção não apenas pela pequena garotinha, mas também por trazer Sarah Chalke, de Scrubs

Malibu Country

O que é: Uma cantora de country vai ao outro lado do país para reconstruir sua vida após traição do marido e divórcio; com Reba McEntire.

Beatriz: Reba McEntire é uma estrela da música country norte-americana, alguém que já provou ter o timing de comédia em uma série televisiva. Apesar de não ser o meu tipo de comedia, Malibu Country pode agradar a quem gosta de uma narrativa familiar, mostrando a mulher forte que refaz sua vida após o divórcio. 

Bárbara: Eu gostava da série homônima de Reba e Malibu Country parece ser tão feita para se assistir quando não há nada melhor para fazer, quanto Reba. Apesar do enredo simples e das lições de moral explícitas (coisa que eu condeno em qualquer ficção), eu vou conferir só pela Lily Tomlin (mãe de Reba), que roubou a cena do trailer.

Joana: Acompanhei alguns episódios da antiga comédia protagonizada pela Reba McEntire e confesso que a achava divertida. Nada espetacular, mas o suficiente para matar um tempo. A descrição (mulher divorciada tentando criar os filhos) é bem parecida com a antiga série, e os trailers conseguem passar o mesmo tipo de comédia familiar, mas com umas pitadas de sarcasmo que fazem toda a diferença. 

***

E você, quais destas novas séries vai assistir e quais delas acha que já estão fadadas ao fracasso?

Na próxima semana, encerraremos esta série de matérias com nossos comentários sobre as novidades da CBS.

Assuntos
Novas séries

Leia Mais

Deixe seu comentário