LG Optimus 2X: O primeiro smartphone dual core está chegando

Imagem de: LG Optimus 2X: O primeiro smartphone dual core está chegando

LG Optimus 2X

Fonte da imagem: LG / Divulgação

Smartphones cada vez mais poderosos são tendência para todos os fabricantes, e a LG entrou com tudo ao anunciar o Optimus 2X, primeiro aparelho utilizando os chips Tegra 2 a ser oficialmente divulgado. Além do processador dual core de 1 GHz, o celular conta com tela de quatro polegadas, câmera frontal de 1.3 MP e traseira de 8 MP, 8 GB de memória interna, vídeo 1080p e “espelhamento HDMI”.

Com o início das vendas previsto para janeiro na Coreia, seguindo para Ásia e Europa, ainda deve levar algum tempo até o LG Optimus 2X dar as caras aqui no Brasil. Até mesmo os norte-americanos, acostumados com os principais lançamentos de tecnologia, não sabem quando poderão adquirir o aparelho.

Porém a expectativa é enorme. Até porque o tal “espelhamento HDMI” não foi bem explicado pela LG, mas acredita-se que o Optimus 2X tenha a capacidade de transmitir qualquer coisa que esteja em exibição no aparelho para a tela full HD com suporte para DLNA (“Digital Living Network Alliance”). Os 32 GB da expansão de memória microSD garantem espaço de sobra para conteúdo em alta definição.

Além disso, o chip Tegra 2, desenvolvido pela NVIDIA, apresenta baixo consumo – aumentando a durabilidade da bateria de 1.500 mAh do aparelho – e alto desempenho para jogos e gráficos.

Giroscópio, acelerômetro e a capacidade de transmitir a tela para uma TV significam que, segundo a LG, o Optimus 2X será o primeiro smartphone a oferecer experiência de jogo semelhante a um console, utilizando o aparelho como joystick enquanto a ação desenrola na tela conectada ao dispositivo.

Inicialmente vendido com o Android 2.2 Froyo, a LG já se comprometeu a atualizar o Optimus 2X para a versão 2.3 Gingerbread nos mercados em que o aparelho for lançado de acordo com um calendário a ser definido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.