Criada identidade eletrônica única para internet

Imagem de: Criada identidade eletrônica única para internet

Serviço unifica informações e dá mais controle ao usuário na hora de compartilhar dados na web.

Serviço unifica informações e dá mais controle ao usuário na hora de compartilhar dados na web.

Em tempos de redes sociais e uma infinidade de informações pessoais compartilhadas na rede mundial de computadores, surge na Alemanha uma identidade eletrônica única para a web. O sistema utiliza o OpenID e coloca todas as informações em um microchip, chamado de “e-ID”. Assim você controla os dados que vai compartilhar e também não precisa realizar inúmeros cadastros em várias redes.

Com esta nova identidade é possível acessar qualquer outro serviço que utilize o mesmo protocolo. Contudo, a novidade não caiu nas graças de todo o povo alemão, e pesquisas revelam que quase metade dos habitantes da terra de Albert Einstein teme que esta unificação facilite o roubo de dados.

A medida, entretanto, já despertou o interesse de outros países europeus, e a publicação The Economist, do Reino Unido, sugere que o país deve adotar um sistema semelhante. De qualquer forma, as “e-ID” se mostram uma alternativa mais viável do que o usuário se tornar alvo de disputa entre gigantes da internet.

As informações que você presta ao OpenID são armazenadas nos servidores deste serviço e quando você as usa para autenticar o acesso em outra rede, ele apenas “empresta” os dados, sem distribuí-los definitivamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.