Estádio do PSV está na mira do Google Street View

Imagem de: Estádio do PSV está na mira do Google Street View

Estádio do PSV em breve será visto em 3D.

Fonte: PSV NL

Desde que o surgiu, o Google Street View tem sido motivo de empolgação entre os usuários. A ferramenta de reprodução tridimensional de cidades inteiras revolucionou a forma como as pessoas podem conhecer pontos turísticos sem nunca terem estado no lugar.

No início deste ano, a excursão do Google Street View desembarcou na África do Sul para registrar os belíssimos estádios que sediaram a Copa do Mundo de futebol organizada pela FIFA. Desta vez, quem recebeu a equipe de captura de imagens da gigante tecnológica foi o time holandês PSV – clube em que jogaram craques brasileiros como o Romário e o Ronaldo.

Engenhoca da Google fotografando o estádio.

Fonte: PSV NL

O Philips Stadion, “casa” do PSV, foi fotografado com um triciclo adaptado pela Google – o chamado Trike. A engenhoca pesa aproximadamente 114 quilogramas, e é usada para acessar lugares em que carros não podem adentrar. A expectativa é que o estádio, um dos mais belos da Holanda, esteja reproduzido em 3D nos próximos meses.

Atualmente, existem sete Google Trikes espalhadas pela Europa captando as exuberantes paisagens do velho continente. A ferramenta da Google pousou há pouco tempo aqui no Brasil, como você pode conferir em “Google Street View chega ao Brasil”. Ainda não existe uma previsão para que o Google Street View invada os gramados brasileiros.

Fonte: PSV NL

Caso você queira conhecer mais sobre esta tecnologia, acesse o artigo “Como funciona o Google Street View” e a Galeria de imagens preparada pelo Baixaki com ocorrências curiosas da passagem desta ferramenta pelo território canarinho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.