Audiência do fim de semana: Fringe tem leve alta, Pan Am cai mais um pouco, Breaking Bad bate novos recordes

  • por Bárbara Brasileiro em 10/10/2011 - 17:54

Confira as audiências da última sexta-feira e sábado, dias 7 e 8, na televisão americana.

Sexta-feira

O último episódio de Fringe (Fox) viu uma leve alta na audiência em relação à semana passada: mais 8% entre os adultos de 18 a 49 anos, chegando a 1.3, e mais 6% entre o público geral, ficando com 3,24 milhões. A série foi uma das duas únicas a ter aumento de audiência nesta sexta-feira. Até o momento, Fringe é a série de pior audiência da Fox, mas o risco de cancelamento ainda está na faixa dos 50%, ou seja, a série tem margem para se recuperar no decorrer da temporada.

Blue Bloods (CBS) novamente dominou a noite, como a mais assistida entre o público geral (11,04 milhões) e o público alvo (1.9), vendo uma alta de 6% em relação à semana anterior.

A nova série A Gifted Man (CBS) se manteve estável com 7,5 milhões de telespectadores e 1.2 do público alvo, ficando como a série mais assistida de seu horário em número total de telespectadores (20h).

Nikita (CW) teve uma leve queda para 1,6 milhões e 0.5 do público alvo. A série está como a de menor audiência do canal, mas, por enquanto ainda tem tantas chances de ser renovada, quanto cancelada até o fim da temporada, e ainda pode se recuperar.

CSI NY (CBS) ficou como a mais assistida de seu horário, as 22h, com 9,75 milhões de telespectadores, enquanto entre o público alvo (1.6), apesar de ter tido uma queda de 6% em relação à semana passada.

Supernatural (CW), com seu episódio dirigido por Jensen Ackles, o Dean, se manteve estável entre os adultos de 18 a 49 anos (0.7), enquanto teve leve perda de audiência total (1,64 milhões).

Domingo

A audiência deste domingo trouxe alguns problemas para as séries, visto que foram ao ar partidas de futebol americano na NBC, as quais levaram a emissora a liderar a noite, ficando muito à frente dos outros canais que passavam seriados.

Pan Am(ABC) sofreu nova queda de 27% nesta semana, ficando com 1.9 dos adultos e 6,42 milhões de telespectadores no total.

Desperate Housewives(ABC) caiu em 10% entre o público alvo, ficando com a audiência mais baixa de sua história entre os adultos de 18 a 49 anos, com 2.7. Entre o público geral, a série ficou com 8,46 milhões de telespectadores.

The Good Wife (CBS) se manteve estável entre o público adulto, conseguindo 2.2, e 9,9 milhões de telespectadores no total.

CSI: Miami (CBS) teve uma queda de 17%, ficando com 2.0 do público alvo e 9,7 milhões de telespectadores.

Na televisão paga americana, Breaking Bad(AMC) teve o fim de sua quarta temporada com audiência maior do que o último final da temporada, ficando com 1.9 do público alvo (19% a mais do que no ano passado) e 2,9 milhões de telespectadores no total, se contada a audiência das reprises.

Essa foi a temporada mais assistida da série, que ficou com 23% a mais de audiência, em média, em relação à terceira temporada — o que faz de Breaking Bad a série que mais cresceu em sua quarta temporada na história de todos os canais fechados americanos. No entanto, o fim de temporada não conseguiu bater o recorde da estreia desta temporada, que marcou o episódio mais assistido entre o público alvo na história da série.

***

Esses são números prévios de audiência, os primeiros a serem anunciados pela imprensa americana. Com o passar dos dias, os números podem variar levemente, pois novos dados são coletados pelo Nielsen, que mede as audiências no país.

A audiência demográfica é a medição, em porcentagem, de um grupo específico de telespectadores, neste caso os adultos de 18 a 49 anos, que está assistindo ao programa. Esse é o público alvo dos anunciantes, portanto, esse é o número mais importante para as emissoras na hora de avaliar se uma série é rentável ou não e se ela vai continuar no ar.

Assuntos
Audiência

Leia Mais

Deixe seu comentário