Conheça esta incrível invenção canadense, o "trenó-tanque"

Imagem de: Conheça esta incrível invenção canadense, o "trenó-tanque"

Em tempos de Olimpíadas de Inverno, mesmo os habitantes de países tipicamente tropicais, como o Brasil, ficam curiosos para acompanhar competições pouco familiares e conhecer modalidades consideradas estranhas no mainstream esportivo. A invenção do canadense Yvon Martel dificilmente virá um dia a render uma competição que integre o evento, mas pelas coisas que ela mostra poder fazer sem dúvida resultaria em um esporte interessante.

O MTT-136, nome que Martel deu ao veículo, é basicamente uma espécie de trenó-tanque em que o sistema de mobilidade é alimentado por um motor elétrico e baterias. O “carro” parece ter vários usos, que vão desde limpar a neve da estrada e mover objetos pesados até rebocar vários outros trenós de uma só vez.

Segundo o quebequense, o MTT-136 — que é abreviação para My Track Technology (“minha tecnologia de esteira”, em tradução livre) — pesa 127 kg e pode andar cerca de 45 a 210 km com uma única recarga elétrica de oito horas, dependendo do tipo de bateria. Além disso, oferece a possibilidade de ser também usado fora da neve.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Produção em série

Martel está atualmente à procura de parceiros para fabricação e distribuição. Levando em conta o potencial impressionante que sua criação tem para as mais diversas aplicações, talvez ele não encontre tanta dificuldade para achar interessados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.