Windows Phone 8.1 pode trazer sensor de impressões digitais

Imagem de: Windows Phone 8.1 pode trazer sensor de impressões digitais

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A era das senhas ensaia um longo adeus, conforme as fabricantes percebem que há muito pouca segurança nesse sistema. Entre as várias alternativas consideradas, parece mesmo que é a boa e velha impressão digital que vai pegar — se não por outra coisa, simplesmente porque o iPhone 5S conseguiu emplacar a tecnologia. E a tendência poderá ser reforçada também pelo Windows Phone.

A atualização supostamente “parruda” presente no WP 8.1 deve ser a responsável por trazer a leitura de digitais para o SO. Pelo menos é isso o que revelou parte das “escavações” realizadas desde que o SDK (kit de desenvolvimento) foi liberado — o mesmo que deu contornos mais vivos à assistente de voz Cortana.

Senha ou “leitura de impressões cadastradas”?

Entre as linhas do código, sob o cabeçalho “Credential required” (credencial requerida), há instruções que apontam para a possibilidade de escolha entre uma senha pessoal e a leitura “das impressões digitais de um dedo previamente registrado”. Caso a novidade se verifique, trata-se sem dúvida de um movimento importante da Microsoft em sua luta por um espaço mais confortável sob o sol mobile.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Ademais, o código também revela novos temas para a tela início, assim como opções avançadas para envio de mensagens SMS em aparelhos com suporte para dois chips SIM. Resta agora esperar pela própria atualização.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.