Vídeo mostra pedidos de casamento filmados através do Google Glass

Imagem de: Vídeo mostra pedidos de casamento filmados através do Google Glass

Pedidos de casamento costumam ser sempre um espetáculo, sejam aqueles superelaborados e cheios de acontecimentos ensaiados ou mesmo os mais singelos, em que a espontaneidade é o bastante para arrancar lágrimas dos envolvidos e de quem observa. Mas um evento como este, quando assistido por excêntricos aparelhos digitais, ainda manteria intacta a essência do bom e velho romantismo à moda antiga?

Esse é o tipo de questionamento que surge quando vemos cinco beta testers do Google Glass em um dos momentos mais inspirados de suas vidas. Os usuários resolveram usar o sistema de gravação do produto para registrar seus pedidos de casamento às respectivas namoradas e o resultado é no mínimo inusitado.

No vídeo, os casais estão em situações e lugares distintos, se emocionando e dando um novo passo em seus relacionamentos. Entretanto, por mais belo que sejam tais momentos, um certo clima de estranheza é promovido pela presença visualmente ainda extravagante do novo aparelho da Google no rosto das pessoas. A divisão de opiniões é inevitável — começando na seção de comentários do vídeo no YouTube — e discute o quão aceitável ou bizarro é o impacto destas novas tecnologias nas relações afetivas.

Óculos multiuso

O computador vestível com display óptico — ou simplesmente os “óculos” — da Google vem desde 2012 seduzindo o público com os vários anúncios sobre suas múltiplas funções e possibilidades de uso no dia a dia. E, aparentemente, a empresa achou que o último Valentine’s Day seria uma boa oportunidade para exibir esta “nova utilidade” da ferramenta através do vídeo promocional.

Para aqueles que não viram nada de anormal neste cenário e desejam registrar seus próprios momentos apaixonados com a ferramenta, o Google Glass ainda não tem data de lançamento oficial, mas os rumores apontam para a venda em varejo ainda 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.