Windows Phone 8.1 terá troca de plano de fundo e navegador com novidades

Imagem de: Windows Phone 8.1 terá troca de plano de fundo e navegador com novidades

(Fonte da imagem: Reprodução/LiveSino)

O kit para desenvolvedores de Windows Phone 8.1 que vazou recentemente revelou mais algumas novidades bastante interessantes sobre o próximo sistema operacional móvel da Microsoft. As informações são do site LiveSino, que analisou arquivos e referências no SDK.

Para começar, há uma opção para que você mude a imagem do plano de fundo da tela, que fica atrás dos ícones de apps. Essa função foi adicionada no Windows 8.1 e deve ser aplicada também na versão mobile. Além disso, tiles transparentes e a possibilidade de colocar outras figuras para personalizar os retângulos podem surgir na versão final.

A Microsoft deve inserir ainda o sistema de layout de três colunas para aparelhos de tela maior, mantendo o padrão de apenas duas para smartphones menores. Ele ainda não estreou, mas deve ser uma função confirmada para dispositivos como o Lumia 920 e o Lumia 1020.

O Internet Explorer receberá várias mudanças. Além de poder baixar e compartilhar conteúdos, você poderá sincronizar abas com aparelhos que rodam o Windows 8.1. Espere ainda um novo modo de leitura para textos, navegação privada e gerenciador de senhas.

Com relação ao kit em si, foi descoberto que desenvolvedores poderão acrescentar edição de vídeo e gravação de tela nos próprios aplicativos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.