Snapdragon 802: Qualcomm cancela venda de chip especial para SmartTVs

Imagem de: Snapdragon 802: Qualcomm cancela venda de chip especial para SmartTVs

Empresa perdeu interesse no segmento (Fonte da imagem: Divulgação/Qualcomm)

Durante a CES, a Qualcomm surpreendeu os entusiastas do segmento das SmartTVs apresentando um chip que prometia literalmente revolucionar o mercado desses produtos, o Snapdragon 802. Ele traria quatro núcleos de processamento que funcionariam a 1,8 GHz, combinados ainda com a poderosa GPU Adreno 330, o que possibilitaria a reprodução de vídeos em 4K em qualquer TV sem travamentos ou perda de qualidade. Acontece que ontem, silenciosamente, a empresa cancelou a comercialização do seu Snapdragon 802, justificando que não havia demanda suficiente para o produto.

O aparelho foi desenvolvido especialmente para funcionar em TVs e setup boxes e aprimorado também para rodar a versão KitKat do Android. Com isso, muitos fãs já começaram a imaginar novas TVs de granes marcas finalmente equipadas com o software da Google. No fim das contas, esse sonho morreu na praia.

A empresa não esclareceu se, caso algum dia uma fabricante de TVs se mostre interessada, o chip poderia finalmente entrar em produção. Isso, entretanto, é bastante improvável.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.