Jogo mobile da equipe de Just Cause está a caminho

Imagem de: Jogo mobile da equipe de Just Cause está a caminho

Ainda não é o anúncio de Just Cause 3, mas ao menos é uma boa notícia para os seguidores da franquia: um jogo mobile desenvolvido pela mesma equipe que trabalhou em Just Cause está a caminho, reporta o site Polygon ao ter conversado com Christofer Sundberg, fundador da Avalanche Studios.

“É uma nova IP. Viemos com esse projeto em 2006 e mostramos às produtoras. Algumas se interessaram, mas, naquele momento, a maioria delas queria gráficos de ponta e ambientes fotorrealistas, sendo que esse projeto representa algo mais estilizado, similar ao que Borderlands é hoje”, explicou o executivo.

Sundberg afirma que o jogo é um produto de “um bando de caras desencanados” e que é difícil classificar o título num único gênero. “Eu não sei como descrever o jogo. É meio que um game de disputa e gerenciamento”, arriscou. Por “disputa”, o fundador quis dizer algo como Command & Conquer.

Possibilidade de fazer muitos jogos mobile

A ideia de começar a trabalhar num projeto mobile surgiu porque Sundberg percebeu que vários dos projetos da Avalanche levam muito tempo para serem desenvolvidos. “Tivemos uma equipe que perguntou se nós, como uma empresa, estávamos interessados em ir para a área mobile. Determinamos uma meta e deixamos a equipe brincar com diferentes conceitos por um tempo. Isso foi algo que, a partir de um ponto de vista criativo, despertou minha curiosidade. Então nós simplesmente decidimos explorar o universo mobile com um jogo num primeiro momento e ver se dá certo. Se der, então depois definitivamente faremos mais games mobile”, otimizou.

“É ótimo oferecer essa diversidade de projetos a nossas equipes. Para pessoas que trabalham em Nova York, ou quem trabalha em Estocolmo, existe a possibilidade de atuar numa franquia AAA para consoles, num game free-to-play ou num jogo mobile. Temos um catálogo enorme de projetos que ainda não foram a lugar algum, e esse [do jogo mobile] vai se encaixar muito bem no universo mobile”, ponderou o executivo.

Por fim, Sundberg ofereceu um deleite a consolistas: se o jogo der certo nos aparelhos móveis, há uma grande chance de chegar aos consoles. “À medida que começamos nosso projeto para tablets/mobile, estou dando uma olhada em nossos materiais antigos e pensei: ‘Por que inventar algo novo quando temos um material tão excelente diante de nossos olhos?’”, declarou.

Considerando a bagagem da Avalanche, o projeto é certamente promissor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.