Que tal uma internet móvel de 42 Mbps?

Imagem de: Que tal uma internet móvel de 42 Mbps?

A Telstra, que é uma operadora de telefonia móvel da Austrália, anunciou que em breve começará a disponibilizar planos de internet com velocidades de 42 Mbps. O que pode parecer um sonho realizado para alguns usuários não passa de um sonho ainda em projeto dos próprios executivos da empresa.

Já foi divulgado que, na verdade, as velocidades alcançadas pelos usuários que assinarem este plano devem oscilar entre 1 Mbps e 20 Mbps, tendo picos de 30 Mbps, mas nada que chegue perto dos 42 anunciados anteriormente. Isso porque ainda não há estrutura para suportar tais velocidades.

Para cobrir uma cidade com a total velocidade prometida, seria necessário que todo o sistema de torres de transmissão e replicação do sinal e os modens dos usuários fossem alterados para o novo padrão de HSPA+, que é uma alteração nos sinais HSPA utilizados hoje pelas empresas de internet 3G.

Internet 3G

Outras empresas de telefonia já têm planos para inserir os novos padrões em suas redes de transmissão, mas ainda estão aguardando a entrega dos primeiros modens com suporte para as novas redes, que devem chegar ao mercado no final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.