10 Momentos em que a música invadiu nossas séries favoritas

  • por Minha Série em 29/03/2020 - 16:00

Você está lá assistindo sua série de drama, romance ou aventura favorita quando, de repente, parece que alguém mudou o canal e sintonizou Os Miseráveis ou Moulin Rouge.

Sem motivo, os personagens começam a cantar e dançar, como se todo mundo estivesse dentro de La La Land. Já aconteceu com as séries mais improváveis e vai continuar acontecendo.

Episódios musicais são sempre motivo de controvérsia. Há quem deteste, mas, para muitos espectadores, são uma forma de dar um novo fôlego para as séries que já estão há um tempo sem inovar ou, pelo menos, arrancar boas risadas.

Se liga em algumas das produções que investiram em cenas nesse formato diferenciado!

American Horror Story 

Não é porque é terror que não pode emocionar. Que fã de American Horror Stornão lembra de Jessica Lange dançando ao som de The Name Game? Inusitado, no mínimo!

 

Brooklyn Nine-Nine

Mas nem de emoção se fazem os momentos musicais. Eles também são cheios de risadas. E Jake Peralta convencendo vários suspeitos a cantar I Want It That Way na delegacia certamente arrancou gargalhadas dos fãs.

 

Buffy, a Caça-Vampiros

Formaturas são momentos emocionantes por natureza, mas quando sua caçadora de criaturas monstruosas favorita está prestes a se formar no ensino médio, é difícil de segurar a emoção. Ainda mais considerando que Angel está prestes a sair da série, não é mesmo? É nessa hora que Buffy e Angel dançam ao som de Wild Horses.

 

Dawson's Creek 

Daydream Believer se transformou na música tema do casal Pacey e Joey depois da cena em que o rapaz beija a moça pela primeira vez na série. 

Dawson's Creek(Fonte: IMDb/Reprodução) 

Família Soprano 

Se é pra falar em fechamento com chave de ouro, não tem como não pensar naquele momento em que uma Jukebox toca Don't Stop Believing, quando a família está toda reunida e a série termina abruptamente em Família Soprano.

 

Grey's Anatomy 

Para quem acha demais uma música só, a série de Shonda Rhimes teve não uma canção, mas um episódio inteiro no estilo musical. 

Com direito a Chasing Cars, uma das músicas mais usadas na série, e várias outras letras emocionantes, o episódio Song Beneath the Song, na 7ª temporada, é cantado por vários dos cirurgiões e, há quem diga, foi um dos mais constrangedores da história da produção. Não é porque é tosco que não emociona, não é?

 

La Casa de Papel 

A emocionante canção do guerreiro da resistência que se despede da amada é um dos segredos do sucesso do engajamento de público de La Casa de Papel. Em várias cenas, a música é entoada pelos personagens, sempre com muita emoção envolvida!

 

Riverdale

Não são poucos os momentos ditados por canções em Riverdale - seria quase como querer extrair um único som de Glee! Mas um dos mais emocionantes definitivamente é a performance dos personagens ao som de Tell Me, logo no primeiro episódio. Quem se emocionou aí?

Riverdale (Fonte: IMDb/Reprodução) 

Stranger Things 

O fofíssimo Dustin está apaixonado e a Suzie, sua nova namorada, não tem a menor ideia da situação de desespero que ele está passando e demanda um dueto de The Never Ending Story na 3ª temporada da série.

 

This Is Us

A música é uma parte importante da conexão entre os Pearson, em This is Us, especialmente entre Rebecca e Kate. Quando Kate faz um cover de Time after Time em um lar de idosos, na primeira temporada, não tem como não se arrepiar. Ficamos apaixonados!

 

Westworld

Já na estreia, Westworld atacou de musical, embora a série não tenha ido por esse caminho. No episódio 1 da produção, o momento em que Paint It Black é tocada é essencial para dar o tom da série.

Westworld (Fonte: HBO/Reprodução) 

 

O que você acha desses momentos musicais? Conte para gente quais são seus favoritos e quais deles achou desnecessários!

Texto escrito por Luciane Leopoldo Belin via Nexperts.

Assuntos
Especiais, Netflix, Streaming, Listas, The CW, ABC, Fox, HBO

Leia Mais

Deixe seu comentário