Ator de This Is Us comenta sobre transtornos mentais na série

  • por Minha Série em 26/03/2020 - 17:00

This Is Us, série da NBC, recentemente chegou ao fim de sua quarta temporada com cenas emocionantes que, apesar de comuns na produção, sempre fazem seus fãs chorarem. Além disso, a série é marcada por tratar de assuntos sérios e necessários como racismo, homofobia, adoção e transtornos psicológicos. Foi sobre este último tema, aliás, que Sterling K. Brown conversou recentemente.

A entrevista foi feita pela Variety através de uma live no Instagram e o ator, que interpreta o personagem Randall Pearson, ressaltou a relevância de discutir uma temática tão crescente na sociedade contemporânea através da série. Acima de tudo, This Is Us merece destaque por retratar a doença de Randall de maneira responsável e deixar clara a mensagem de que procurar ajuda profissional é sempre a melhor opção.

(Fonte: NBC/Divulgação) NBC 

Como a mídia pode ajudar?

Na série, Randall decide começar a tratar sua ansiedade com uma terapeuta e Brown, durante a live, disse que o poder da mídia está justamente em desmistificar um processo que pode parecer difícil para que os espectadores tenham a iniciativa de dar o primeiro passo em suas próprias vidas.

Como o próprio Brown comentou, é como fazer as pessoas constatarem que “se o Randall está procurando ajuda, significa que eu posso estar precisando também”. Para ele, despertar esse tipo de pensamento é exatamente a proposta de This Is Us com o seu personagem.

Sterling K. Brown também dedicou um tempo da entrevista para focar nos grupos de pessoas não-brancas, como negros e latinos, e reforçar que a qualidade de vida dessas comunidades costuma ser mais difícil, afetando diretamente o estado psicológico de cada um.

A luta por sobrevivência é tão grande que um pensamento comum é “nós temos tempo para chorar por nossos problemas?”, continua.

Brown, inclusive, já participou de uma campanha realizada pela Aliança Nacional de Transtornos Mentais e continuamente tem reforçado o seu empenho em dar mais visibilidade ao tema e induzir as pessoas a priorizarem suas saúdes mentais sempre que possível.

Um ótimo exemplo para todos nós!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Assuntos
Elenco, NBC, Entrevistas

Leia Mais

Deixe seu comentário