As 10 melhores séries de comédia para assistir em tempos difíceis

  • por Minha Série em 22/03/2020 - 10:00

Rir é o melhor remédio. Quantas vezes você já ouviu ou leu essa frase? Quando as notícias na televisão e na internet são ruins, é sempre bom dar uma distraída e procurar algo que divirta e tire os problemas da cabeça.

Com as restrições que nos impedem de sair de casa, as opções para a diversão diminuem, porém existe uma alternativa que sempre está lá para nos apoiar nos momentos difíceis: as séries de TV.

Preparamos uma lista com as 10 melhores séries para você assistir em tempos difíceis e dar aquela relaxada. Confira!

1. The Office

(Fonte: NBC/Photofest/Reprodução)NBC/Photofest/Reprodução

A série conta o dia a dia dos funcionários da fábrica de papel Dunder Mifflin, liderados por Michael Scott, o chefe que é extremamente confiante (ele realmente acredita que é um bom chefe e idolatrado por seus subalternos) e alegre o tempo todo. Ele (quase) nunca desiste quando as coisas não andam tão bem no escritório.

2. How I Met Your Mother

(Fonte: CBS/Reprodução)CBS/Reprodução

Ted Mosby é o maior exemplo de persistência. O protagonista de How I Met Your Mother passa nove temporadas contando para os filhos todas as aventuras e desilusões amorosas pelas quais passou até conhecer a mulher que é a mãe deles.

3. Friends

(Fonte: Warner Bros./Reprodução)Warner Bros./Reprodução

A série conta a história de seis amigos que sempre se apoiam quando um deles precisa de ajuda. Divertida, emocionante e com personagens extremamente carismáticos, Friends é um clássico que precisa ser visto — caso você já tenha assistido, sempre vale a pena rever.

4. Brooklyn Nine-Nine

(Fonte: John P. Fleenor/NBC/Reprodução)John P. Fleenor/NBC/Reprodução

Para muitos, é a melhor série de comédia em exibição na atualidade. A história conta a saga de um grupo de detetives do 99º distrito policial do Brooklyn, liderados pelo excêntrico capitão Holt. Mais uma trama com um grupo de amigos que se apoiam em momentos de necessidade. Alguns deles até tomam tiros para proteger os outros.

5. Rick and Morty

(Fonte: Colin Bentley/The CW/Reprodução) Adult Swim/Reprodução

A insana animação traz Morty e seu avô cientista, Rick, dono da maior mente de todos os universos, que por muitas vezes beira o absurdo. Uma das produções mais inteligentes e divertidas da TV, Rick and Morty aborda vários temas importantes, como depressão, abuso sexual e o impacto do divórcio nos filhos, mas sempre de maneira lúdica e mostrando que, no fim, todas as adversidades podem ser superadas.

6. The Good Place

(Fonte: Colleen Hayes/NBC/Reprodução)Colleen Hayes/NBC/Reprodução

Eleanor morre e vai para o Bom Lugar, no entanto, com o passar do tempo, ela descobre que não deveria ter ido para lá. A série traz uma verdadeira jornada dela e de seus companheiros, Chidi, Tahani e Jason, em busca de se tornarem pessoas melhores — mesmo após a morte — para conseguirem o desejado passaporte para o Bom Lugar de verdade.

7. Modern Family

(Fonte: Fox/Reprodução)Fox/Reprodução

Toda família passa por dificuldades, seja uma família mais convencional, seja uma família moderna. O que importa é que, nos momentos difíceis da vida, os parentes sempre podem contar com o apoio uns dos outros com muito bom humor e sem esmorecer. 

Modern Family aproveita de maneira excelente as diferenças culturais dos personagens e entrega uma comédia leve e divertida, fácil de ser assistida.

8. The Big Bang Theory

(Fonte: CBS/Reprodução) CBS/Reprodução

A vida de um nerd nunca é fácil. Então imagine quatro nerds que têm a vida bagunçada quando uma nova — e linda — vizinha se muda para o apartamento ao lado. Engraçada e inteligente, The Big Bang Theory consegue deixar todo mundo de alto astral com as aventuras de Leonard, Sheldon, Howard e Raj.

9. The Marvelous Mrs. Maisel

(Fonte: Nicole Rivelli/Shutterstock/Reprodução) Nicole Rivelli/Shutterstock/Reprodução

A jornada com quebra de padrões da protagonista Miriam “Midge” Maisel, que deixa sua vida comum de casada e dona do lar para se arriscar em uma nova carreira no mundo da comédia stand-up, é tanto engraçada quanto uma verdadeira história de superação.

10. Barry

(Fonte: Michele K. Short/HBO/Reprodução)Michele K. Short/HBO/Reprodução

Barry é um ex-fuzileiro naval que trabalha como matador de aluguel e acaba encontrando o conforto que procurava em uma comunidade de atores aspirantes. Bill Hader no papel principal dá um verdadeiro show de atuação.

Vamos espantar as bad vibes e rir muito com essas séries incríveis?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Assuntos
Especiais, Netflix, Melhores Séries, Amazon Prime Video, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário