Viking lança solução SSD em formato DIMM

Imagem de: Viking lança solução SSD em formato DIMM

A Viking, corporação especializada em soluções modulares, já disponibiliza ao mercado seu mais novo modelo de dispositivos de armazenamento de dados SSD: o SATADIMM. O grande diferencial desta novidade é o formato que ela assume, o DIMM com 240 pinos – módulo do tipo das memórias RAM DDR3.

A plaquinha consome energia de 1,5 V por meio dos soquetes DIMM, o que elimina a necessidade de cabos de energia. O trâmite de pacote de dados entre este equipamento e a máquina acontece via qualquer porta SATA.

O SSD (sigla para Solid-State Drive) é um equipamento para o arquivamento de dados não voláteis que não possuem qualquer componente móvel. Ele funciona como um disco rígido comum, porém, por não ter partes soltas, evita o desgaste desnecessário das peças. Isso dá ao computador maior vida útil e desempenho.

Viking lança solução SSD em formato DIMM.

Divulgação/Viking

Por sua vez, o formato DIMM em que o SATADIMM foi criado possibilita que slots vazios da placa-mãe sejam mais bem aproveitados. Dessa forma, o usuário adquire mais espaço para armazenar seus dados e informações, com mais velocidade e por mais tempo.

Devido ao custo elevado desse tipo de tecnologia, ela ainda não é acessível para usuários comuns. A fabricante do SATADIMM tem sugerido e focado o marketing de venda do seu produto recém-saído do forno em sua utilização em servidores corporativos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.