Batwoman 1x12: episódio repete roteiro cansativo [RECAP]

  • por Minha Série em 18/02/2020 - 14:00

Batwoman chamou a atenção do público por sua importância social: essa é a primeira série protagonizada por uma super-heroína abertamente lésbica. A questão ajuda muito em pontos de representatividade e identificação, mas o que tem deixado a desejar são os pontos técnicos da série, principalmente o seu roteiro.

(Fonte: Katie Yu/The CW/Reprodução)
(Fonte: Katie Yu/The CW/Reprodução)

Kate, Alice e a mesma história

Com apenas 12 episódios (até agora), Batwoman já tem deixado os fãs receosos sobre quando alguma mudança vai acontecer. Em “Take Your Choice”, é mostrado Kate mais uma vez tentando lidar com o fato de que Alice, sua irmã, não é mais a mesma que ela conhecia.

A série, de modo geral, não consegue construir uma narrativa bem estruturada, com personagens que tenham reais motivações. É o caso de Alice, por exemplo, que até agora se apresentou como uma assassina simpática. Quem é realmente Alice, afinal de contas? Existem personagens cujas personalidades são realmente complicadas e a série até consegue passar isso, mas Batwoman tem falhado em defini-las com mais clareza.

Para mostrar que não é um caso isolado, é válido citar também Jacob, que praticamente não tem emoções ou ideias próprias; E Mary, que está por perto, basicamente, para ser um degrau para que Kate lide com suas próprias motivações. Enfim, construção de personagens não é o forte de Batwoman – e nem desenvolvimento de narrativa.

O ponto central do episódio é em relação a Beth e Alice. Elas não podem coexistir no mesmo Universo e ambas estão morrendo: elas têm menos de sete horas. Por isso, Kate precisa decidir quem salvar.

E você, o que achou do episódio e da série até aqui? 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Assuntos
Recap

Leia Mais

Deixe seu comentário