Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020

  • por Minha Série em 01/02/2020 - 18:00

Para os fãs de anime, a Netflix pode tanto ser um prato cheio quanto um pesadelo. São tantos títulos que chega a ser difícil navegar. Por isso, a gente separou 10 dos melhores título do gênero que estão disponíveis na plataforma para você aproveitar o melhor do melhor que o catálogo tem a oferecer!

Ah, e sinta-se livre para concordar, discordar e nos fazer sugestões, combinado? Vamos ao nosso top 10 animes na Netflix!

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Fullmetal Alchemist: Brotherhood (Divulgação)

Para começar a falar de Fullmetal Alchemist é preciso primeiro fazer um aviso: existem duas versões do anime, além de um filme em live action. E, para piorar, tudo está no catálogo da Netflix. Ainda que a primeira versão, que se chama Fullmetal Alchemist, tenha lá seu charme, ela não é muito fiel ao mangá, o que prejudicou o seu final. A que vale mesmo é a que tem o subtítulo Brotherhood.

Na história, a gente acompanha a jornada dos irmãos Edward e Alphonse Elric em uma espécie de Europa do final do Século XIX. Eles são alquimistas contratados pelo governo como parte da elite do exército, o que permite que eles investiguem mais sobre a Pedra Filosofal, um artefato mágico que poderia trazer seus corpos de volta.

Devilman: Crybaby

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Devilman: Crybaby (Divulgação/Netflix)

Devilman é um personagem clássico dos mangás e animes e acompanha o jovem Akira quando sua alma é fundida com a de um demônio. A Netflix comissionou a nova versão, Crybaby, com um traço e animação mais estilosos. O personagem central é o mesmo, mas a temática é um pouco mais adulta e as batalhas mais brutais.

Seven Deadly Sins

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Seven Deadly Sins (Divulgação)

Este é um dos primeiros sucessos entre os animes exclusivos da Netflix. Na trama, acompanhamos um grupo de sete aventureiros – cada um com poderes e personalidades mais ou menos relacionadas aos pecados originais. Eles começam a história separados, tratados como criminosos, mas ao longo dos episódios se reúnem sob a liderança do simpático (e meio mulherengo) Meliodas para proteger o reino de Liones.

Castlevania

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Castlevania (Divulgação/Netflix)

Ok. Castlevania não é exatamente um anime, já que o traço não tem o estilo característico e toda a produção é ocidental. Porém, a Netflix o colocou junto dos animes de seu catálogo e, devido ao seu valor, vale a pena ser mencionado. A história é adaptada do jogo de mesmo nome, em que os heróis precisam enfrentar o próprio Drácula.

O bacana aqui é a construção de um universo coeso, com uma Europa medieval dominada pelo obscurantismo religioso, o que coloca os heróis entre forças malignas antagônicas. O mérito é de Warren Ellis, um dos grandes nomes dos quadrinhos ocidentais (como Planetary e The Authority).

Megalo Box

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Megalo Box (Divulgação)

Num futuro próximo, a luta de boxe se eleva, com os boxeadores usando próteses de metal nos braços, melhorando seus reflexos e potência no ataque e defesa, e passa a ser conhecido como Megalo Box. Um jovem lutador, conhecido como Junk Dog, decide desafiar os lutadores sem usar o equipamento, arriscando tudo em cada luta. A emoção de cada episódio só é superada pelo próximo.

Death Note

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Death Note (Divulgação)

Um dos mais populares animes de todos os tempos, Death Note já chegou a ser adaptado até para os palcos. No Brasil! A história acompanha o jovem Light Yagami, que recebe um “Caderno da Morte”. Basta escrever o nome de uma pessoa que ela em seguida morrerá de ataque cardíaco. Light começa a matar aqueles que ele considera os grandes facínoras do mundo, mas logo um esperto detetive fica em seu encalço.

Magi: O Labirinto da Magia

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Magi: O Labirinto da Magia (Divulgação/Netflix)

Já imaginou o que aconteceria se as 1001 Noites, clássico da literatura árabe, fosse feito no Japão? Bem, não precisa imaginar mais. Magi: O Labirinto da Magia é exatamente isso. Nele, acompanhamos Aladim e Alibaba que juntos exploram as místicas e perigosas Dungeons. A recompensa vem em forma de riqueza e poderes misteriosos na forma dos ariscos Djinns, que podem ser domados pelos mestres.

Magi: O Labirinto da Magia fez tanto sucesso que a própria Netflix encomendou uma série derivada contando o passado de um dos personagens secundários: Sinbad, o marujo.

Cannon Busters

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Cannon Busters (Divulgação)

Numa terra pós apocalíptica e desértica, encontramos Philly the Kid, um pistoleiro imortal que só quer ser deixado em paz, dirigindo pelo deserto e comendo o que conseguir encontrar pelo caminho. O que não será muito fácil quando ele cruza com duas simpáticas e meio avoadas ciborgues.

Neon Genesis Evangelion

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Neon Genesis Evangelion (Divulgação)??????

Um clássico eterno dos animes. Num futuro próximo, a Terra é afligida com a catastrófica visita de Anjos, entidades destrutivas. A única coisa que pode enfrentá-los são os EVAs, imensos robôs de combate. Shinji é um dos convocados, mas precisa lidar com um turbilhão de emoções se quiser ajudar a salvar a humanidade.

Gurren Lagann

Conheça os 10 melhores animes disponíveis na Netflix em 2020
Gurren Lagann (Divulgação)

Neste divertido e despretensioso anime, a humanidade está confinada aos subterrâneos, precisando cavar túneis com a ajuda de robôs conhecidos como gurren. Simon, um pequeno e simpático escavador, se vê colocado na batalha contra o Rei Espiral, que mantém a civilização soterrada. Lagann, o inocente gurren de Simon, vai cumprir uma função importante nessa luta.

Texto escrito por Luiz Gustavo Vilela Teixeira. 

Assuntos
Netflix, Anime

Leia Mais

Deixe seu comentário