Brasileiro premiado na Campus Party ganha estágio em empresa da China

Imagem de: Brasileiro premiado na Campus Party ganha estágio em empresa da China

(Fonte da imagem: Divulgação/Baidu)

Imagine poder apresentar as suas ideias sobre produtos diretamente para os principais executivos de uma companhia multinacional? Quem conquistou uma oportunidade como essa foi o jovem Vinicius Gambeta, de 18 anos, morador da cidade de Joinville, em Santa Catarina.

Durante a Campus Party Brasil 2014, realizada no início deste mês, o rapaz participou de um concurso em deveria sugerir ideias que pudessem ser implementadas na prática. Duas delas foram selecionadas pelo Baidu, que receberá o jovem por uma semana para que ele possa explicar melhor as suas propostas.

A primeira delas consiste em incluir um alerta no software de antivírus que conecte o computador ao celular do usuário. Assim, caso aconteça alguma modificação inesperada, o smartphone recebe a informação imediatamente. Já a segunda ideia é a de criar um ponto de restauração na nuvem. Dessa forma, usuários com problemas nas máquinas podem ter acesso facilitado ao backup.

A ação realizada pela empresa na Campus Party Brasil 2014 resultou em 204 sugestões. Segundo Gambeta, suas iniciativas serão avaliadas pelos executivos da empresa e, caso sejam aprovadas, contarão com o auxílio do brasileiro em seu desenvolvimento. Por outro lado, se a ideia não for aproveitada, Vinicius fica livre para oferecê-la a outras companhias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.