Crie um tema completo para o seu MSN Messenger

Imagem de: Crie um tema completo para o seu MSN Messenger

Quem adora o MSN Messenger (ok, boa parte da população que possui um computador) utiliza o mensageiro todos os dias para conversar com amigos, dividir fotos ou links diferentes e matar a saudade daqueles que moram longe.

Por usar tanto a ferramenta, você pode enjoar do estilo que ela traz e, até mesmo, das opções de personalização dadas pelo sistema. Portanto, nada melhor do que criar temas especiais, com a sua cara e o seu jeito, de forma a deixar o mensageiro não apenas útil como é, mas também bonito e diferenciado.

Tema com o estilo Baixaki

Requisitos

Vamos aos trabalhos! Para criar um tema para seu mensageiro, a primeira ferramenta que você precisa é o Messenger Plus! Live instalado no computador. Com ele, você é capaz de fazer alterações de layout no mensageiro.

Uma vez instalada a versão Plus!, é preciso baixar também o Messenger Skin Builder. É este pequeno programa executável que permitirá a você inserir as imagens que bem entender em qualquer uma das janelas do MSN.

Acesse o Skin Builder no Baixaki Clique para baixar o Skin Builder diretamente

Com o seu estilo

Ao abrir o Messenger Skin Builder (sim, ele demora um pouco para carregar), você verá várias abas na parte superior da tela. É por ali que você vai escolher quais partes gostaria de modificar do seu mensageiro, inserindo imagens diferentes para cada uma das janelas que ali aparecem.

Abas do Skin Builder

No lado esquerdo, na parte inferior da tela inicial você ainda conta com três botões: o “Online Resources” remete você a um banco de dados do desenvolvedor, para baixar outras opções de barras de emoticons e molduras de status, o "Info" permite que você saiba mais sobre o desenvolvedor e o "Upadate"confere se há atualizações do programa.

ABAS

LogOn

A primeira aba que aparece no programa é a “LogOn”. É nela que você modifica a janela inicial do programa, aquela que você preenche usuário e senha. Basta escolher uma imagem do computador clicando em “Select”, e inseri-a.

Selecione a imagem para a tela de logon

Quando você insere fotos mais escuras ou coloridas, as letras podem não aparecer, devido ao pouco contraste entre o preto das letras e a cor de fundo. Por isso, você pode ainda mudar a cor da fonte que aparece na tela inicial, ajustando melhor este contraste. Para retornar à imagem inicial, escolha a opção “use default image”.

Contact List

A próxima aba é a “Contact List”, que modifica a imagem da tela onde seus contatos aparecem. Para inserir uma nova imagem, proceda da mesma maneira que na aba anterior, escolhendo a melhor imagem para seu mensageiro.

Tema azulado na sua lista de contatos

Aqui, em vez de modificar as cores da fonte utilizada, você pode habilitar ou não uma pequena caixa para que os contatos apareçam com uma pequena sombra abaixo das letras, de forma que dê o contraste e você não tenha problemas para ler qualquer informação.

Chat

Mudar o plano de fundo da janela de conversas também é possível, da mesma forma que nas opções anteriores. Porém aqui você possui duas caixas para habilitar o seu programa, deixando a conversa com a sua cara.

Crie o plano de fundo também para o chat

A primeira opção remove a cena de fundo que um contato possa mandar para você. Com isso, você fica sempre com a sua imagem, ao invés de visualizar o plano de fundo de outros. A opção logo abaixo permite que você habilite transparência à conversa, de forma que melhore a visualização das mensagens trocadas, no caso da imagem ser mais colorida e detalhada.

Toast

Assim como as abas, você também pode escolher uma nova imagem para as notificações que aparecem no sistema (a tela que insiste em aparecer a cada novo contato que entra no mensageiro, cada email novo que você recebe, etc.).

Barras e molduras

A aba a seguir modifica as barras de emoticons e as molduras de status que aparecem em volta de sua imagem de exibição. Para modificar cada uma delas, você deve clicar em “Online Resources” e baixar uma das opções criadas pelo desenvolvedor, salvando-a em uma pasta do sistema.

Selecione e insira barras e molduras

Assim, para modificar botões e molduras, basta clicar em “Choose a pack” e inserir aquele arquivo que você acabou de salvar. Você pode mudar apenas as molduras, só os botões ou os dois ao mesmo tempo. Basta baixar o pacote e incluir na nova skin.

Aplicando e salvando o tema criado

Se você gostou do seu tema, é hora de salvá-lo e  aplicar ao seu mensageiro, de forma que ele fique com o seu estilo. Para isso, batize-o com um novo nome e, caso queira, coloque uma descrição das características que ele possui.

Para não haver nenhum problema na hora de salvar o tema, não use caracteres especiais e palavras com acentos, pois o Messenger Skin Builder não os reconhece, o que pode prejudicar o funcionamento da skin.

Escolha ainda uma nova imagem de exibição para seu tema, deixando-a como ícone que identifica sua nova criação.

Identifique seu tema

Uma vez terminada a configuração, clique em “Save Skin”, armazenando-a em uma das pastas do sistema. Quando ela estiver salva, basta clicar em “Apply Now” para selecioná-la como o tema para seu MSN.

Para inserir o novo tema no mensageiro, é preciso que você esteja logado ao Messenger, para que o programa acesse as informações e possa atualizar cada uma das janelas do programa.

Será preciso reiniciar o MSN, o que vai interromper as conversas das quais você  esteja participando no momento. Reinicie o sistema e confira as modificações feitas em seu computador, deixando as janelas, ícones e tudo mais do seu jeito.

Imagem sem distorção

Quando você estiver inserindo as imagens durante a configuração do sistema, você será capaz de perceber que algumas mensagens ficarão melhores do que outras. Isso acontece por causa do tamanho das imagens, da resolução que elas apresentam.

Portanto, vale a pena utilizar a aba “Export Skin Preview” para visualizar como vai ficar a mudança no mensageiro. Com isso, é possível conferir cada uma das abas de uma só vez, o que mostra a visão geral do mensageiro.

Visualize o produto final

Uma boa dica para que você deixe as imagens sem distorção é fazer testes. Quando uma imagem parecer “esticada” ou “achatada”, uma opção que pode dar certo é manter a imagem mais proporcional ao formato do campo que ela vai ser usada.

Para o avatar de imagem de exibição, no final do processo, uma boa pedida é deixar a imagem mais quadrada, recortando apenas a parte de destaque que interesse a você. Já para as notificações, uma imagem retangular dá conta do recado.

. . . . .

Agora é sua vez! Use escudos do time do coração, fotos de amigos, paisagens e muito mais para deixar o MSN cada vez melhor e mais bonitão. Mãos à obra!

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.