Twitter está testando uma reformulação completa em seus perfis de usuários

Imagem de: Twitter está testando uma reformulação completa em seus perfis de usuários

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Quem costuma usar o Twitter frequente pode muito em breve passar a lidar com um sistema de perfis totalmente reformulado. Segundo o Mashable, o sistema de microblogs está testando um design totalmente novo para essa área, que passa a funcionar de forma bastante semelhante ao Facebook e ao Google+ após a mudança.

A alteração move a foto de perfil e a descrição de cada usuário para o canto esquerdo da tela, dando mais espaço à imagem usada como cabeçalho. Além disso, as atualizações do site passam a dar mais destaque a fotografias e conteúdos como vídeos, quebrando a estrutura vertical que é uma das maiores tradições do serviço.

Essa não é a primeira vez que o Twitter trabalha dessa forma: muitas das mudanças anteriores do site foram testadas silenciosamente com um grupo aleatório de usuários antes de serem aplicadas em âmbito geral. Segundo o editor Matt Petronzio, todas as páginas de perfis passam a ser exibidas de forma diferenciada por quem recebe a atualização, mesmo quando a pessoa observada ainda não conta com o novo recurso.

No novo design, a foto de cabeçalho passa a ter dimensões recomendadas de 1500x500 pixels em comparação com os 1252x626 pixels atuais — assim, quem receber a atualização provavelmente terá que alterar essa imagem para não ter que lidar com elementos esticados. Contatada pelo Mashable, a empresa afirmou que não vai realizar qualquer comentário público sobre as alterações no momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.