Saiba como editar a sua retrospectiva no Facebook

Imagem de: Saiba como editar a sua retrospectiva no Facebook

Mark Zuckerberg menino zueiro (Fonte da imagem: Tecmundo)

Depois que o Facebook disponibilizou o “Look Back” – uma retrospectiva que mostra os melhores momentos de cada usuário –, muita gente ficou insatisfeita com a ferramenta. Afinal, não era possível editar nada e todo o conteúdo era selecionado automaticamente pela rede social.

Mas Mark Zuckerberg ouviu as nossas preces e cá está a ferramenta de edição do seu vídeo de retrospectiva. Você vai saber agora como utilizar esse recurso simples que resume todos os seus momentos inesquecíveis – ou não – na rede mais famosa da internet.

Etapa 1. Para escolher todo o conteúdo que vai compor o seu vídeo, é preciso acessar o seguinte endereço https://www.facebook.com/lookback/edit/. Depois de clicar no link, vá até a opção “Editar” localizada no canto superior direito da tela – ao lado do único ícone verde “Compartilhar seu filme”. 

Reprodução/Tecmundo (Fonte da imagem: Tecmundo)

Etapa 2. Ótimo, agora você precisa selecionar três fotos da categoria “Seus primeiros momentos” para compor um trecho do seu vídeo.

Reprodução/Tecmundo (Fonte da imagem: Tecmundo)

Etapa 3. Em seguida, selecione os posts que desejar na opção “Suas publicações mais curtidas”. Você precisa selecionar quatro fotos dessa categoria. Detalhe: as publicações que aparecem são as mais curtidas do seu perfil, como o próprio nome da ferramenta indica!

Reprodução/Tecmundo (Fonte da imagem: Tecmundo)

Etapa 4. Estamos quase lá! Depois de selecionar as suas publicações mais curtidas, é a vez de escolher até 39 fotos na opção “Grades de fotos”. A aba está indicada na imagem abaixo.

Reprodução/Tecmundo (Fonte da imagem: Tecmundo)

Vale lembrar que, se você não selecionar o número máximo de opções em cada categoria de edição, o seu “filme” não poderá ser compartilhado e ficará com trechos em branco nada amigáveis e que vão estragar a sua atuação como protagonista.

Reprodução/Tecmundo (Fonte da imagem: Tecmundo)

Agora você já sabe como editar o seu vídeo de retrospectiva. Se antes o Facebook selecionava os seus “melhores momentos”, agora você já pode escolher o seu conteúdo mais relevante! Não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.