Foxconn e Google estariam perto de parceria para a construção de robôs

Imagem de: Foxconn e Google estariam perto de parceria para a construção de robôs

O nome da Foxconn é muito conhecido em todo o mundo. O principal motivo para isso é a parceria que a empresa de Taiwan firmou com a Apple — o que levou a Foxconn a ser a principal montadora dos iPhones e iPads nos últimos anos, além de ter muita importância também na produção dos computadores da Apple. Mas agora, a taiwanesa pode estar bem perto de firmar contratos com uma grande concorrente de Cupertino.

Estamos falando da poderosa Google. Segundo diversos relatos do The Wall Street Journal, a empresa de Mountain View estaria tentando firmar acordos com a Foxconn para a construção de equipamentos robóticos. O grande motivo para esses rumores seriam reuniões que Andy Rubin — o criador do Android e atual responsável pelo projeto de robôs da Google — e o CEO da Foxconn, Terry Gou.

Segundo a publicação norte-americana, Gou e Rubin estariam discutindo acerca de tecnologias de robôs e também sobre a possibilidade de utilizar as fábricas da Foxconn para a construção dos projetos da Google. Com isso, há grandes chances de a empresa taiwanesa ser o palco principal para os primeiros testes que a Google planejou neste novo segmento — algo que até alguns meses atrás era inimaginável.

O site The Next Web lembra que a Foxconn ainda é mais conhecida em todo o mundo por causa da montagem dos aparelhos da Apple, mas nos últimos tempo vê seus ganhos sendo aumentados em velocidades muito baixas. Seria esse o motivo para a aliança com a Google? Independente disso, só nos resta esperar  para saber o que essa nova parceira pode resultar no mercado internacional.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.