Nintendo nega que tenha sido responsável pela retirada de Flappy Bird

Imagem de: Nintendo nega que tenha sido responsável pela retirada de Flappy Bird

Por meio de seu porta-voz Yasuhiro Minagawa, a Nintendo declarou ao Wall Street Journal que não realizou nenhum tipo de pedido para a retirada do jogo mobile Flappy Bird, criado pelo desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen, da App Store e do Google Play.

“Apesar de não costumarmos responder a rumores e especulações, nós já negamos isso na semana passada”, afirmou o porta-voz. A declaração é uma resposta a acusações de que o título teria sido removido por plágio, motivadas por elementos visuais como os canos verdes que servem de obstáculo, parecidos com os presentes nos jogos do encanador Mario.

O jogo foi retirado das lojas da Apple e do Google neste final de semana, após Nguyen pedir desculpas aos usuários no Twitter. “Desculpem-me, jogadores do Flappy Bird, mas em 22 horas tirarei Flappy Bird do ar. Não consigo aguentar mais”, escreveu o desenvolvedor na tarde de sábado, sem explicar exatamente o que ele não estava mais aguentando.

Na semana anterior, em entrevista ao The Verge, Nguyen havia revelado que o sucesso do jogo (que ocupou o primeiro lugar dos mais baixados da App Store por um mês) estava rendendo US$ 50 mil diariamente graças a publicidade.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.