6 jogos para alimentar o seu ódio por Flappy Bird

Imagem de: 6 jogos para alimentar o seu ódio por Flappy Bird

(Fonte da imagem: Reprodução/Androidpit)

Nos últimos dias, um jogo mobile acabou chamando a atenção de muitas pessoas — e é claro que nós estamos falando do Flappy Bird. Na tentativa de tentar fazer com que um pássaro atravessasse vários obstáculos, muita gente acabou amando (ou odiando) o título, fato que somente aumentou a popularidade do game.

Acontece que Nguyen, criador do aplicativo em questão, alegou através do Twitter que estava cansado de toda a atenção que Flappy Bird demandou e acabou desativando o jogo (clique aqui para obter mais informações sobre o caso). No entanto, o sucesso do pequeno pássaro amarelo acabou inspirando outras pessoas.

Por conta disso, o Tecmundo separou alguns jogos que foram inspirados em Flappy Bird (ou que são apenas parecidos), apresentando uma mecânica semelhante à do jogo original e com a dificuldade também bastante alta. Dessa maneira, você pode matar a saudade do passarinho aventureiro ou apenas lembrar o quanto não gosta dele. Está com os dedos preparados?

Versões para desktop

1. Começando com o clássico

(Fonte da imagem: Reprodução/Kongregate)

Se você é uma das pessoas que acabou se viciando no Flappy Bird e está desesperado sem ele, saiba que a internet pode salvar a sua vida. Assim como você pode conferir na imagem acima, há uma versão online do jogo, na qual você utiliza o mouse e a Barra de Espaço para levar o passarinho por entre os canos. Clique aqui para acessar a página.

2. Levando duas habilidades ao máximo

(Fonte da imagem: Reprodução/MrSpeaker)

Você gosta de digitar? Orgulha-se da velocidade com que consegue terminar um parágrafo sem erros de digitação? Pois FlappyBird Typing Tutor vai levar a sua habilidade para um limite nunca antes visto. Para fazer o pássaro voar, é necessário escrever as palavras que aparecem no topo da tela, sendo que você precisa controlar a altura do voo do animal ao mesmo tempo. Complicado, não é mesmo?

3. Liberando toda a sua raiva

(Fonte da imagem: Reprodução/SquishyBird)

Na versão original de Flappy Bird, os canos faziam o papel de vilão, impedindo você de alcançar novos recordes. Em SquishyBird, você vai encarnar estes objetos do mal, com a função de esmagar todos os pássaros que tentarem passar — clique aqui para conferir. Caso você tenha detestado o jogo original, esta é uma boa maneira de descarregar todo o sentimento negativo voltado para o pequeno animal amarelo.

Versões para aparelhos mobile

4. Brincando de ser um herói

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Plataformas: Android e iOS

Com o aplicativo Ironpants, você vai controlar um herói que utiliza um uniforme um tanto quanto constrangedor — afinal de contas, ele não está utilizando calças. A mecânica é a mesma de Flappy Bird, de maneira que você precisa tocar na tela para guiar a jornada do herói, com objetivo de voar pelo maior tempo possível.

5. Mudando de animal...

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Plataformas: Android e iOS

Em Flappy Bee, você vai jogar com uma abelha que acabou se perdendo do grupo. Para conseguir voltar para a colmeia sã e salva, é necessário voar em grande velocidade e com bastante cuidado. Alguns blocos vão acabar impedindo que a viagem seja feita em linha reta — mas você também pode coletar alguns poderes especiais pelo caminho.

6. Escape de todos os espinhos

(Fonte da imagem: Divulgação/GooglePlay)

Plataformas: Android e iOS

Red Boucing Ball Spikes é um jogo pago para aparelhos mobile. Nele, você deve controlar uma bola vermelha por circuitos dos mais diferentes tipos e com diversos obstáculos. O problema é que há uma quantidade considerável de espinhos que vão interromper a sua jornada — é necessário pular por cima deles para não acabar estourando.

....

Navegando pela internet, você vai encontrar outras versões de jogos baseados em Flappy Bird, de maneira que não é possível colocar todos na mesma lista. Dessa maneira, se você conhece algum título que não apareceu aqui, não se esqueça de deixar um comentário contando qual é para que outras pessoas também possam aproveitá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.