NASA investe em equipamentos de cura no estilo de "Star Trek"

Imagem de: NASA investe em equipamentos de cura no estilo de "Star Trek"

Tricorder, da série "Star Trek": produtos similares podem se tornar realidade em breve. (Fonte da imagem: Divulgação/Paramount Pictures)

Os aparelhos médicos vistos nos filmes e na série de TV "Star Trek" estão próximos de se tornar realidade. A NASA, em parceria com uma empresa chamada GRoK Technologies, está trabalhando no desenvolvimento de tecnologias médicas capazes de regenerar ossos e tecidos musculares.

“Não se trata de ficção científica. Todos os indicativos mostram que no século 21 as ciências humanas serão modificadas drasticamente e a GRoK está trabalhando pesado para mostrar a nova onda científica”, explicou Moshe Kushman, CEO da empresa parceira da NASA nos projetos.

De acordo com informações divulgadas pela NASA, a ideia é que essas novas tecnologias auxiliem astronautas durante longas viagens interplanetárias, uma vez que eles estão susceptíveis a desenvolver condições físicas que fazem com que eles percam massa muscular e densidade dos ossos.

Os produtos do futuro desenvolvidos pela GRoK

Dois dispositivos curiosos estão entre os projetos futuros da GRoK. O primeiro deles atende pelo nome de BioReplicates, uma tecnologia que permite criar modelos 3D de tecidos humanos que podem ser utilizados em testes de cosméticos, medicamentos e outros produtos que requeiram índices de segurança e toxidade.

Já a outra iniciativa da empresa atende pelo nome de Scionic, uma tecnologia que pode resultar no desenvolvimento de dispositivos médicos destinados a diminuir dores nos músculos e no esqueleto, reduzindo inflamações em seres humanos e animais. A técnica deve funcionar de forma não invasiva e dispensando por completo o uso de medicamentos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.