Pesquisa mostra como GPUs e jogos de videogame melhoram atividade cerebral

Imagem de: Pesquisa mostra como GPUs e jogos de videogame melhoram atividade cerebral

(Fonte da imagem: Divulgação/GazzaleyLab)

Adam Gazzaley, diretor do Neuroscience Imaging Center da Universidade da Califórnia, em San Francisco, será um dos palestrantes da GPU Technology Conference 2014 (GTC 2014). O evento é promovido pela NVIDIA e acontece entre os dias 24 e 27 de março na cidade de San José, na Califórnia.

Em seu trabalho, o especialista tem defendido o uso do poder de processamento de GPUs para criar sistemas contínuos que estimulem as atividades cerebrais, além de mecânicas usadas em jogos de videogame para aprimorar as funções do cérebro.

Em colaboração com o Swartz Center for Computacional Research da UCFSD, Gazzaley está desenvolvendo um método, usando GPUs da empresa, para mandar respostas imediatas da atividade cerebral diretamente para os jogos, o que é possível graças a exercícios voltados para áreas do cérebro relacionadas a essas tarefas.

O trabalho de Gazzaley relacionado ao assunto foi publicado na edição de setembro de 2013 da revista Nature e a palestra será uma oportunidade de detalhar à imprensa e aos pesquisadores os métodos que ele vem adotando. A convite da NVIDIA, o Tecmundo estará presente na GTC 2014 e trará a cobertura completa do evento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.