Nokia e HTC assinam acordo de colaboração de tecnologia

Imagem de: Nokia e HTC assinam acordo de colaboração de tecnologia

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Ontem, a Nokia anunciou que firmou uma parceria muito interessante com a HTC. Trata-se de um “acordo de colaboração de tecnologia”, que deve permitir à HTC uma utilização mais pacífica das patentes que pertencem à empresa finlandesa — no último ano, por infrações de patentes da Nokia, a HTC teve que retirar alguns de seus aparelhos do mercado alemão. Os valores envolvidos nisso não foram mencionados.

Paul Melin, chefe do departamento de propriedade intelectual da Nokia, disse em um comunicado oficial: “Estamos muito contentes por termos alcançado um termo de colaboração com a HTC, que vai licenciar patentes de padrões essenciais por um longo período de tempo.”. Já a HTC diz que “é ótimo chegar ao acordo, que vai permitir que a empresa mantenha o foco na inovação para os consumidores”.

Até agora não se sabe exatamente o que faz parte desse acordo, mas é válido lembrar que a Nokia possui um vasto portfólio de patentes registradas. Por isso, é bem provável que a empresa taiwanesa esteja interessada em padrões de comunicações (antenas e chips), gerenciamento de energia e diversos outros recursos de hardware. Será que a parceria vai ser vantajosa para as duas partes?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.