As 9 melhores séries de drama da década

  • por Lucas Grassi em 22/12/2019 - 13:00

O fim de 2019 marca não apenas o final do ano, mas da década. Com isso, é comum pararmos para fazer um balanço de tudo o que aconteceu nos últimos anos.

Olhando para trás, é possível notar que a década foi bem positiva para os amantes de séries de TV. Pensando nisso, trouxemos uma lista com as nove melhores séries da década de 2010.

A lista elenca somente as séries que se iniciaram de 2010 para cá. Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários. 

Game of Thrones

As 9 melhores séries de drama da década
(Fonte: HBO/Reprodução)

Com toda certeza a maior série da década. Não necessariamente só por sua qualidade de produção, mas também pela legião de fãs que a série conseguiu juntar durante todos estes anos em que esteve ao ar. Foram muitas teorias criadas sobre o que poderia acontecer no final da trama: quem era o Rei da Noite?; quem iria matá-lo?; quem iria vencer a guerra e sentar no desejado trono de ferro?. O final pode não ter agradado a todos, mas mesmo assim, a grandiosidade da série não pode ser deixada de lado.

Outlander

As 9 melhores séries de drama da década
(Fonte: Starz/Reprodução)

O drama histórico que conta a saga da viajante do tempo Claire Randall terá sua 5ª temporada lançada em 2020 e é outra série que se destaca por sua qualidade de produção, com cenários e figurinos de época, que conseguem construir muito bem o clima proposto pela série. Sem contar no destaque Caitrona Balfe, que interpreta a protagonista Claire e que foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática em todas as 4 temporadas já exibidas.

The Americans

As 9 melhores séries de drama da década
(Fonte: FX/Reprodução)

A série foi encerrada após 6 temporadas, tendo recebido o Globo de Ouro de Melhor Série de Drama no início de 2019. A narrativa se trata de dois espiões da KGB que fingem ser um casal americano convencional em Washington em plena Guerra Fria. A série, inclusive, é uma das favoritas de Bill Gates, mesmo achando ela um pouco violenta.

The Crown

As 9 melhores séries de drama da década
(Fonte: Netflix/Reprodução)

A série da Netflix foi um sucesso instantâneo, principalmente com a crítica, tendo sido indicada desde a primeira temporada ao Globo de Ouro e ao Emmy, saindo vencedora algumas vezes. A narrativa aborda a história da rainha Elizabeth II desde o momento pós Segunda Guerra Mundial. A cada duas temporadas a série muda seu elenco, para que seja possível o salto temporal apresentado na trama.

This is Us

As 9 melhores séries de drama da década
(Jeff Lipsky/NBC/Reprodução)

Talvez uma das séries mais emocionantes e que mais arrancou lágrimas dos expectadores na última década. This Is Us segue a história da família Pearson, desde antes do nascimento dos trigêmeos até sua fase adulta. A trama apresenta várias timelines de épocas diferentes da vida da família. O elenco sempre é lembrado nas premiações por suas atuações, tendo sido premiado por diversas vezes. 

The Handmaid’s Tale

As 9 melhores séries de drama da década
(Fonte: Hulu/Reprodução)

Uma das séries mais pesadas e difíceis de se assistir na década. The Handmaid’s Tale é uma produção do streaming da Disney, Hulu e conta uma história baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, que mostra um futuro distópico onde as mulheres foram feitas de escravas em uma sociedade totalitária. Outra série recheada de prêmios. Somente a sua 1ª temporada levou 8 prêmios para casa, incluindo o de Melhor Série de Drama em 2017.

The Walking Dead

As 9 melhores séries de drama da década
(Fonte: AMC/Reprodução)

Uma série que chegou à sua 10ª temporada alternando altos e baixos. Ainda assim, uma das que conquistou um maior número de fãs. A história traz um mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis. O grupo de sobreviventes é obrigado a se adaptar a esse mundo se quiserem continuar vivos. Não demora muito para que eles percebam que os mortos não são a única ameaça.

Stranger Things

As 9 melhores séries de drama da década
(Fonte: Netflix/Reprodução)

A série da Netflix possui apenas três temporadas, mas isso foi mais do que suficiente para arrebatar milhões de fãs por todo o mundo. O lançamento da primeira temporada  foi um dos grandes momentos da cultura pop da década, tendo pego o público de surpresa, mas cativando a todos logo em seguida. A série veio perdendo um pouco de sua força e carisma nas temporadas seguintes, mas ainda assim é um grande destaque.

Killing Eve

As 9 melhores séries de drama da década
(Fonte: BBC America/Reprodução)

A série vem ganhando destaque por sua trama, sempre bem amarrada. O thriller de espionagem Killing Eve é outra que é sempre lembrada em premiações como o Emmy e o Globo de Ouro. Jodie Comer, inclusive. foi a vencedora do Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática de 2019.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.

Assuntos

Leia Mais

Deixe seu comentário