Star Wars: A Ascensão Skywalker marca o último filme da saga

  • por Lucas Grassi em 19/12/2019 - 13:06

O mais recente e último filme de Star Wars, denominado A Ascensão Skywalker, está sendo lançado neste fim de 2019, pouco antes do Natal. O dia 19 de dezembro é marcado pela saga como um divisor de águas, por finalizar a era que reuniu os 9 episódios da trama.

A partir da conclusão desse capítulo, muito se explana pelos críticos e pelos próprios fãs em relação à forma em que será tratada essa ruptura e o que se pode esperar para os filmes posteriores à era Skywalker

A franquia, que foi vendida para a Disney em 2012, junto com a Lucasfilm, levou algumas críticas um tanto quanto desagradáveis após a demissão de diversos diretores, refilmagens inesperadas e o fracasso de bilheteria de Solo. Esses fatores fizeram com que a empresa começasse a questionar o que deveria ser aperfeiçoado para conquistar resultados mais positivos. 

(Fonte: LucasFilm/Reprodução)
(Fonte: LucasFilm/Reprodução)

Segundo o CEO da própria empresa cinematográfica, Bob Iger, houve uma euforia acentuada porém negativa em relação à produção dos filmes. São citados os “ciclos de produção apressados, compromisso de lançar seis filmes em oito anos, contratar e demitir diretores que não pareciam adequados para as funções e falta de controle criativo centralizado”.

 
 

Star Wars pós Skywalker

A Disney anunciou, por meio do CEO, Bob Iger, que haverá um intervalo de aproximadamente três anos para novas produções de Star Wars. Esse espaço entre o recente filme A Ascensão Skywalker e os próximos da franquia serão preenchidos por outros tipos de programas. A empresa terá como ponto central a plataforma de streaming Disney +, estrelando atores que viveram antigos personagens, como Ewan McGregory, que vive um papel de destaque na série Obi-Wan Kenobi.

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.

Assuntos
Cinema, Star Wars

Leia Mais

Deixe seu comentário