Novo CEO da Microsoft foi muito bem recebido pelos parceiros de hardware

Imagem de: Novo CEO da Microsoft foi muito bem recebido pelos parceiros de hardware

Microsoft agradou parceiras com escolha (Fonte da imagem: Reprodução/NDTV)

A Microsoft finalmente terminou sua busca por um novo CEO para substituir Ballmer. Só o fato de a empresa ter nomeado alguém depois de tanta polêmica e especulação já foi um grande alívio para o mercado de tecnologia, principalmente para inúmeros parceiros comerciais da companhia que dependem dos seus softwares para vender dispositivos. Para deixar tudo ainda mais positivo, o escolhido da empresa de Bill Gates, Satya Nadella, parece ter agradado muitos desses parceiros. Entre eles, dois dos maiores são só elogios ao novo CEO.

Os presidentes da Dell e da Lenovo, as principais fabricantes de PCs do mundo, expressaram como se sentem em relação à escolha de Nadella em comentários oficias e também em entrevistas ao The Verge.

“Nós temos uma relação forte e profunda com a Microsoft e somos gratos a Steve Ballmer por essa parceria de anos. Ao mesmo tempo, nós temos uma confiança tremenda na experiência, na liderança e no conhecimento de Satya Nadella. A Lenovo espera muitos anos empolgantes, produtivos e com muita inovação na parceria com a Microsoft para entregarmos produtos incríveis para nossos clientes”. Foi assim que CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, respondeu à novidade no comando da empresa parceira.

O fundador e atual CEO da Dell, Michael Dell, também compartilha a confiança da sua concorrente no novo comando da Microsoft, mas parece mais satisfeito em ver que a Microsoft conseguiu finalmente alguém para guiar o barco. “Nós estamos contentes com a conclusão da busca da Microsoft por seu novo CEO tendo nomeado Satya Nadella para substituir Ballmer. Nós conhecemos Satya bem. A combinação de sua perspicácia em engenharia, inovação e negócios fazem dele uma ótima escolha para liderar a Microsoft no futuro e nós estamos ansiosos para trabalhar com ele em sua nova posição”. O comentário de Michael Dell expressa bastante o sentimento dos investidores da Microsoft, que já tinham levantado muitas preocupações sobre a demora na substituição de Ballmer.

Silêncio

Lenovo e Dell não têm relações com a Microsoft quando o assunto são dispositivos mobile, ao contrário da Samsung, da LG e da HTC. Essa três companhias asiáticas são parceiras da Microsoft com o Windows Phone e, com a aquisição da Nokia pela criadora do Windows, o trio não parece muito animado com nada que venha de lá. Prova disso é o silêncio absoluto das três quando solicitadas pelo The Verge a comentar a nova posição de Nadella.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.