Ricoh apresenta novas câmeras para pessoas aventureiras

Imagem de: Ricoh apresenta novas câmeras para pessoas aventureiras

(Fonte da imagem: Divulgação/Ricoh Imaging)

A Ricoh Imaging anunciou na última quarta-feira (5) o lançamento de duas novas câmeras para quem leva uma vida aventureira e gosta de praticar esportes ao ar livre: a WG-4 e a WG-4 GPS. Ambos os dispositivos apresentam um acabamento à prova d’água e são produzidos com materiais resistentes a choques físicos, o que possibilita usá-los em ambientes nos quais uma câmera digital convencional provavelmente não permaneceria intacta.

Em matéria de especificações técnicas, a única diferente entre os aparelhos é o fato de a WG-4 GPS contar com um GPS integrado e um ajuste de tempo automático para as fotografias. Fora isso, ambos os produtos podem ser operados em profundidades de até 14 metros durante um tempo máximo de 2 horas e resistem a temperaturas inferiores a – 10° Celsius, além de serem totalmente vedadas para impedir que poeira afete seus componentes internos.

Ambas as câmeras apresentam zoom ótico de 4x, abertura máxima de f/2.0, sensor CMOS de 16 megapixels e ISO máximo de 6.400. Ao todo, os aparelhos apresentam 16 modos de cena e diversas alternativas de captura personalizáveis que resultam em 29 opções de captura pré-programadas.

(Fonte da imagem: Divulgação/Ricoh Imaging)

Para completar, a WG-4 e a WG-4 GPS contam com um sistema de estabilização de imagens, seis luzes LED para aprimorar a iluminação de fotografias macro, um display LCD de 3 polegadas e a capacidade de gravar vídeos com qualidade 1080p a 30 quadros por segundo. Até o momento, não há informações relacionadas à data de lançamento, tampouco se sabe quanto a Ricoh pretende cobrar pelos novos produtos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.