Como monitorar acessos à sua conta da Microsoft

Imagem de: Como monitorar acessos à sua conta da Microsoft

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Hoje em dia, inúmeras pessoas mal-intencionadas tentam roubar informações através de golpes pela internet. A sua conta da Microsoft pode ser um alvo em potencial, já que com o acesso a ela é possível utilizar diferentes serviços da empresa, obtendo de forma indevida uma grande quantidade de dados sobre você.

Como forma de monitoramento e também para aumentar a segurança em torno da sua conta, a Microsoft armazena informações sobre os acessos ao seu perfil. Dessa maneira, você vai poder conferir se alguém está tentando invadir os seus registros e tomar as medidas necessárias para evitar que a pessoa obtenha êxito.

Isso é feito no formato de uma lista que vai mostrar o endereço de IP, o dispositivo usado, a data e o local de quem tentou ou conseguiu entrar na sua conta — e é lógico que os seus acessos também vão aparecer. Caso você encontre algo fora do normal, basta clicar no botão “Não fui eu” para reportar o problema à Microsoft.

Ficou curioso? Então continue lendo, pois o processo de trabalho é bastante simples.

Conferindo se está tudo nos eixos

Em primeiro lugar, clique aqui e entre normalmente na sua conta da Microsoft. Assim que isso for feito, uma página com diferentes alternativas de trabalho vão aparecer, assim como todas as informações relacionadas ao seu registro no banco de dados da empresa.

No canto da sua tela, há um menu. Localize a opção “Atividade Recente” e clique nela para conferir as informações sobre o acesso à sua conta. Vai ser necessário passar por um filtro de segurança, como a confirmação do seu email ou número de celular, por exemplo.

Assim que você fizer isso, a lista de acessos vai aparecer, resultando em uma tela parecida com a que você encontra abaixo. O botão “Não fui eu” fica localizado abaixo de cada registro de entrada, facilitando as suas denúncias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.