PS4 ajuda a impulsionar resultados financeiros da Sony em 2013

Imagem de: PS4 ajuda a impulsionar resultados financeiros da Sony em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/BJ)

Que a Sony tinha motivos de sobra para comemorar o lançamento do PlayStation 4, ninguém duvidava. No entanto, a empresa revelou nesta semana o balanço financeiro do último trimestre de 2013 e os números apresentados comprovam o sucesso do console de nova geração. A plataforma trouxe resultados bastante positivos à empresa e foi um dos principais responsáveis por seu bom desempenho no ano passado.

De acordo com os dados divulgados, o console ajudou o setor de jogos da companhia a atingir um total de US$ 4,2 milhões de vendas líquidas nos últimos três meses de 2013, o que representa um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já no que diz respeito ao lucro operacional da Sony — o resultado direto da operação, ou seja, sem interferência das operações financeiras da empresa —, a fabricante bateu o recorde de crescimento de 300% em relação a 2012, atingindo a marca de US$ 172 milhões.

Outros números

A companhia ainda divulgou outros números interessantes relacionados ao PlayStation 4 e suas demais plataformas. Assim, em termos de vendas, a Sony obteve os seguintes resultados entre os meses de outubro e dezembro:

  • 7,8 milhões de PS3 e PS4;
  • 2 milhões de Vitas e PSPs;
  • 126 milhões de jogos, tanto no formato físico quanto digital, sendo 9,7 milhões de PS4.

Embora não tenha apresentado o total detalhado de quantas plataformas foram vendidas, ela trouxe um número geral que nos ajuda a ter uma ideia desse total. De acordo com a Sony, foram mais de 4,2 milhões de PS4 vendidos em suas seis primeiras semanas no mercado.

Outro dado importante que não aparece na lista diz respeito às assinaturas da PlayStation Plus. Conforme já havíamos noticiado, a companhia comemorava o sucesso do serviço, principalmente após o número de assinaturas ter triplicado com o lançamento do PS4.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.