Steam Music dá início aos seus testes

Imagem de: Steam Music dá início aos seus testes

O Steam Music mal foi anunciado e a primeira leva de convites do serviço já foi enviada a quem se cadastrou para testá-lo. A ferramenta permite que o jogador acesse a sua biblioteca local de músicas e escute-as enquanto um game estiver aberto: isso facilita o gerenciamento de áudio, pois não é preciso abrir dois programas. Ainda não há muitos recursos disponíveis porque a intenção dos testes é conseguir bastante feedback, de forma a moldar o serviço conforme as sugestões de quem testou.

No momento, apenas músicas no formato MP3 são suportadas, porém mais extensões serão reconhecidas em breve. Por meio do recurso, o jogador pode acessar um catálogo que exibe as trilhas sonoras disponíveis no Steam para vários games. Segundo o anúncio da Valve, talvez o escopo do SteamOS e das Steam Machines se expanda, suportando também a venda de músicas e outros arquivos multimídia.

Quem usa o SteamOS ganha acesso ao Steam Music automaticamente, bastando apenas configurar as opções do sistema para liberar o recurso. Usuários do Steam em outros sistemas operacionais também podem acessar a ferramenta: para isso, basta se afiliar a este grupo e esperar o convite – caso não o receba, não fique triste, pois o Steam Music ficará disponível para todos quando os testes terminarem.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.