V Wars: Ian Somerhalder explica porque não abandona os vampiros

  • por Lucas Grassi em 10/12/2019 - 16:59

Dizer que o vampiro sai de Ian Somerhalder, mas que Ian Somerhalder não sai dos vampiros não é mera figura de linguagem. Após oito temporadas de The Vampire Diaries, encarnando o malvado vampiro Damon Salvatore, é a vez do ator trocar de time. Em V Wars, que estreou no dia 5 de dezembro na Netflix, ele vive o doutor Luther Swann, um cientista que tem o desafio de ver seu melhor amigo (e o mundo) infectado por um vírus letal que põe em risco o futuro da humanidade. 

V Wars: Ian Somerhalder explica porque não abandona os vampiros
Ian Somerhalder e Adrian Holmes estreiam a nova série da Netflix. Fonte: Adoro Cinema/Reprodução 

O vírus, liberado após centenas de anos devido às mudanças climáticas pelas quais o planeta passa, atinge os seres humanos de todo o planeta e os transforma em criaturas sedentas por sangue. A série se baseia na obra homônima de Jonathan Maberry e Alan Robinson e conta a história do cientista em dez episódios. Para Somerdalder, apesar de parecer similar ao seu trabalho anterior, o roteiro é bastante diferente e permite explorar muitos outros assuntos. “Os vampiros que estamos encenando são baseados na ciência", disse Somerhalder durante uma conferência de imprensa. "Isso é mais em tempo real, está acontecendo na sua frente. Então, você está assistindo esta doença assumir o controle, mas é algo baseado em fatos reais. É o fator `e se?` ... e se isso estivesse acontecendo na minha frente?". 

Adrian Holmes, que estreia V Wars ao lado de Ian, concorda, acrescentando que essa não é uma história sobrenatural. Muito pelo contrário, é sobre esse vírus que está congelado há milhares de anos e, por causa do aquecimento global, agora é liberado e agora estamos expostos a ele. "Nós realmente queríamos ter certeza de que tudo estava fundamentado na realidade, porque a história lida com muitas questões sociais, ambientais, muitas coisas às quais estamos expostos diariamente". 

V Wars: Ian Somerhalder explica porque não abandona os vampiros
Fonte: Medium/Reprodução

Para Somerhalder, a trama tem um tom mais científico e sociopolítico, já que a crise que se apresenta polariza a sociedade em lados opostos, dando início a uma possível guerra entre humanos e vampiros. Além de que os vampiros da nova série são menos atraentes e mais assustadores. “Quando o vírus ataca o DNA de pessoas ao redor do mundo, elas respondem de formas diferentes e viram criaturas diferentes”, explica o ator. Ou seja, assim como espécies que se diferenciam pelo local onde vivem e costumes que têm, temos diferentes hábitos e métodos alimentares, culturas variadas e nuances sociais que serão colocadas em cheque com a luta pela sobrevivência.

Este texto foi escrito por Luiza Lafuente via nexperts.

Assuntos
Novas séries, Netflix

Leia Mais

Deixe seu comentário