Windows 8.1 passa Vista no mercado de sistemas operacionais

Imagem de: Windows 8.1 passa Vista no mercado de sistemas operacionais

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Com pouco mais de três meses de existência, o Windows 8.1 vem seguindo com passos firmes mas modestos, ganhando novos seguidores e tomando aos poucos a fatia dos donos do Windows 8 comum. E agora a atualização atingiu um pequeno marco, passando o Windows Vista na disputa do mercado de sistemas operacionais.

A diferença, de acordo com o The Next Web, é pequena, mas deve aumentar pelos próximos meses. O Windows 8.1 possui atualmente 3,95% do mercado; o Vista, por sua vez, domina apenas 3,3%. Se isso é um sinal de pouco sucesso do novo sistema da Microsoft? Não exatamente.

O fato é que, comparando o desempenho do 8.1 com todos os outros SOs da empresa, ele foi o único que cresceu: em janeiro, o Windows 8 perdeu 0,26% do mercado. Já o Windows 7 perdeu 0,03%, enquanto o Vista caiu em 0,31%.

Windows 8 dominando o mercado? Ainda não

Mesmo assim, a nova versão do Windows ainda tem um longo caminho a percorrer: ambas as versões do Windows 8, juntas, atingem apenas 10% do mercado de sistemas operacionais. O Windows 7, em comparação, ainda domina uma fatia cinco vezes maior, enquanto o Windows XP mantém-se firme com 30% do mercado.

E você, acha que esse crescimento a passos curtos ainda vai ser suficiente para que o Windows 8, em um futuro não tão distante, passe a ter o domínio do mercado? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.