Samsung não vai permitir que Magazine UX seja desligada em seus tablets Pro

Imagem de: Samsung não vai permitir que Magazine UX seja desligada em seus tablets Pro

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Por mais que a Google esteja insatisfeita com as customizações do Android feitas pela Samsung, especialmente com a nova Magazine UX presente nas versões Pro das linhas Galaxy Note e Tab de tablets, isso não vai impedir a empresa coreana de lançar esses dispositivos com a interface com estilo similar ao do Metro. Não bastasse isso, a fabricante agora anunciou que não vai permitir que seus potenciais compradores desativem totalmente o recurso.

“Os usuários não vão ter a opção de ‘desativar’ a Magazine UX. Ela é parte integrante dos tablets da série Pro. Será possível adicionar ou deletar telas-padrão do Android e da interface nova, mas ao menos uma janela da Magazine UX deve estar presente o tempo todo”, explicou um representante da Samsung.

Sem a nova interface sobre o sistema operacional, os novos dispositivos acabariam parecendo tablets comuns movidos a Android, o que pode ser uma razão importante por trás da relutância da empresa coreana em permitir que os usuários removam a Magazine UX facilmente. Obviamente, uma saída para quem ficar insatisfeito com o recurso e quiser eliminá-lo será fazer root dos seus aparelhos.

Decidindo o futuro

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Acredita-se que a Samsung vai parar de utilizar a Magazine UX no futuro, agora que a companhia firmou um acordo com a Google de que suas próximas customizações do Android devam se aproximar mais da versão-padrão do sistema operacional da Gigante das Buscas. No entanto, lançar os modelos Pro sem a interface pode ter se tornado impossível, já que a parceria foi anunciada durante a CES 2014, o mesmo evento no qual os tablets foram revelados.

“Não estou surpreso pelos aparelhos estarem saindo com a Magazine UX, já que ela estava em desenvolvimento há um tempo considerável e já estava muito adiantada para não vir com os dispositivos anunciados”, disse o analista da Technology Business Research, Jack Narcotta.

Mesmo com esses pontos, o representante da Samsung não confirmou que a companhia vai abandonar a Magazine UX no futuro. “Para continuar nosso ritmo de entregar grandes experiências de uso e trazer mais valor para a vida das pessoas, nós vamos continuar a identificar e proporcionar serviços e ofertas de conteúdos diferenciados e inovadores nos nossos dispositivos móveis”, declarou.

Mais boatos

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Há rumores de que a empresa deve apresentar uma versão renovada da TouchWiz para o Galaxy S5. Vazamentos recentes sugerem que a interface pode apresentar elementos visuais e recursos similares aos presentes no Google Now e no Windows 8. No entanto, não há qualquer confirmação de que as imagens sejam verdadeiras, então é preciso ter cautela.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.