S Voice, WatchON e S Health devem ganhar visual modificado no Galaxy S5

Imagem de: S Voice, WatchON e S Health devem ganhar visual modificado no Galaxy S5

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Com o lançamento do Galaxy S5, a Samsung não pretende meramente apresentar ao mundo um aparelho com hardware aprimorado, devendo aproveitar o lançamento do produto para estrear uma nova filosofia de design para alguns de seus softwares. Prova disso foi obtida pelo site Phone Arena, que mostra que tanto o WatchON quanto o S Health e o S Voice devem ganhar uma aparência mais plana do que a atual.

A mudança deve ajudar a aproximar os aplicativos das diretrizes de design definidas pelas versões mais recentes do Android, o que indica que a Samsung e a Google estão trabalhando de forma mais próxima desta vez. Isso faz com que os apps pareçam mais modernos e fáceis de usar em relação a suas versões anteriores — no entanto, ainda não há a garantia se eles vão se tratar de meras exceções ou se vão fazer parte de uma mudança maior por parte da fabricante sul-coreana.

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Segundo o site SamMobile, as principais diferenças devem ser sentidas no S Health, que agora permite realizar atividades como checar a localização atual do usuário e operar o reprodutor de música do sistema de forma simultânea. Em comparação, o WatchON apresenta incrementos mais discretos, sendo que suas principais mudanças ficam restritas ao campo visual.

Novo S Voice

Outro aplicativo que deve ganhar muito com o lançamento do Galaxy S5 é o S Voice, que promete ser muito mais rápido em sua nova encarnação. Embora os esquemas de cor do aplicativo não tenham sido muito modificados na nova versão, é possível notar algumas mudanças visuais nas imagens reveladas pelo site SamMobile.

(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Ao que tudo indica, não somente o próximo smartphone flagship da Samsung deve contar com um hardware invejável como o aparelho deve vir acompanhado por diversas melhorias de software. Resta esperar por um anúncio oficial da fabricante para poder finalmente conferir tudo o que ele terá a oferecer quando chegar às lojas em algum momento deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.