Google disponibiliza publicamente o SDK do Chromecast

Imagem de: Google disponibiliza publicamente o SDK do Chromecast

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Quase seis meses após o Chromecast ter sido posto à venda, finalmente desenvolvedores em geral vão ter a oportunidade de criar aplicativos para o aparelho. Após um período de restrição aos softwares disponíveis a seu produto, a Google liberou na última segunda-feira (3) o kit de desenvolvimento oficial para ele.

Interessados em criar apps para a plataforma já podem realizar o download gratuito do SDK do Chromecast a partir da página oficial do projeto. Anteriormente, para trabalhar com o dispositivo era necessário fazer sua engenharia reversa, processo que resultou na criação de programas como o AllCast.

Vale notar que ainda deve demorar certo tempo até que os primeiros aplicativos de destaque para o produto sejam liberados, já que anteriormente poucas pessoas tinham acesso à plataforma de desenvolvimento criada pela Google. As primeiras novidades nesse sentido devem ficar por conta de aprimoramentos e novidades nos poucos softwares já disponíveis para o Chromecast — que, em sua maioria, foram feitos através de métodos pouco ortodoxos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.