ASUS revela novo Chromebox com suporte para resoluções 4K

Imagem de: ASUS revela novo Chromebox com suporte para resoluções 4K

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A ASUS já havia prometido o lançamento de uma novo Chromebox no final do ano passado, mas só agora a empresa de Taiwan revelou os detalhes do dispositivo — que pode ser usado como um computador comum, mas é indicado para ser uma central multimídia equipada com o sistema operacional Chrome OS. O aparelho é considerado o menor da categoria, possuindo apenas 4,88 polegadas de largura, 4,88 de comprimento e 1,65 de altura.

Dentro dessa estrutura compacta, ainda estão presentes o processador Intel Celeron ou Intel Core i3 — havendo também uma versão Core i7 para consumidores que não estiverem nos Estados Unidos. O espaço interno do aparelho permite até 16 GB de dados sendo armazenados, mas os usuários terão acesso também a 100 GB nas nuvens, cedidos diretamente pelo Google Drive.

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

O novo ASUS Chromebox também possui conector para cartões SD e portas USB 3.0. Os consumidores que optarem pelas versões equipadas com processadores Intel Core ainda terão três portas HDMI e porta DisplayPort para que seja possível a utilização de dois monitores. Essas versões também possuem suporte para transmissão de vídeos em resoluções de até 1080p. Nos Estados Unidos, cada ASUS Chromebox será vendida a partir  de US$ 179.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.