Google Calendar agora mostra os feriados brasileiros

Imagem de: Google Calendar agora mostra os feriados brasileiros

(Fonte da imagem: Reprodução/GmailBlog)

Nesta última segunda-feira (3), uma publicação feita por Ronnie Falcon (um dos gerentes de produtos da Google) no blog oficial do Gmail anunciou que o Google Calendar acabou de passar uma nova atualização. Dessa maneira, o serviço da Gigante de Buscas agora conta com informações relacionadas ao calendário de feriados de diversos países ao redor do mundo.

O update abrange 30 novos locais, incluindo o Brasil nesta lista. Outros países que também estão com as suas festividades disponíveis para a consulta de milhares de internautas são Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bangladesh, Bélgica, Bolívia, Bulgária, Canadá, entre outros destinos interessantes de viagem.

Um guia para as suas aventuras

De acordo com a breve explicação fornecida pelo pessoal da Google, o objetivo é que você consiga conferir quais são os locais com festas e “folgas” interessantes para montar um roteiro de viagem com os seus amigos ou apenas para visitar países que tenham eventos interessantes — como seria o caso do Carnaval brasileiro, por exemplo.

Clicando aqui, você pode consultar as novidades do Google Calendar. Além dos já citados feriados, também há uma lista com eventos esportivos de diferentes países e a oportunidade de sincronizar o seu calendário com o aniversário de todos os seus contatos, assim como consultar as fases da Lua, o horário de nascimento do Sol e informações desse gênero.

Bacana, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.