Bill Gates não é mais chairman e vira "consultor tecnológico" do CEO

Imagem de: Bill Gates não é mais chairman e vira "consultor tecnológico" do CEO

O anúncio de Satya Nadella como novo CEO da Microsoft modificou também o cargo de Bill Gates, cofundador e agora ex-chairman da empresa. Da posição anterior, que significa a liderança do conselho de diretores da fabricante, Gates passa a ser "consultor tecnológico", troca que fará com que o empresário passe mais tempo dedicado ao trabalho do que anteriormente.

"Eu terei um terço do meu tempo disponível para reuniões com grupos de produtos e será divertido definir essa próxima fase de serviços trabalhando juntos", relata Gates. No vídeo acima, ele conta ainda que foi convidado pessoalmente por Nadella para a nova posição – algo que deve ter feito o executivo refletir bastante, já que ele estava cada vez mais focado em projetos filantrópicos.

Segundo o agora consultor, o novo CEO "tem o conhecimento para liderar a Microsoft nessa nova era" e, se não for integrar todos os sistemas existentes nas diferentes área de atuação da empresa, é capaz até de criar uma nova plataforma que integre todos os dispositivos criados. Vale lembrar que a experiência de Nadella é justamente lidar com serviços em nuvem.

Agora, quem assume o cargo de chairman da Microsoft é John Thompson, ex-CEO da Symantec e da Virtual Instruments, que participa do conselho da empresa desde 2012.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.