Campanha da Microsoft no Super Bowl traz emoção e histórias de vida

Imagem de: Campanha da Microsoft no Super Bowl traz emoção e histórias de vida

(Fonte da imagem: Microsoft)

A Microsoft aproveitou a noite do Super Bowl, evento esportivo de maior audiência na televisão norte-americana, para promover mais uma peça publicitária da sua campanha “Empowering”.

O clipe de 1 minuto de duração mostra como a tecnologia pode melhorar aspectos do cotidiano e como pode auxiliar pessoas com dificuldades. O material é na verdade uma compilação de cenas da campanha que a empresa já estava anunciando há algum tempo, com foco maior no apelo emocional do que na divulgação de algum produto específico.

Na peça “Empowering”, a Microsoft apresenta diversos casos do impacto da tecnologia para as pessoas. No vídeo vinculado durante o intervalo do jogo do Super Bowl, vemos trechos de histórias que mostram como alguns produtos da empresa promovem uma melhor qualidade de vida e têm um valor insubstituível para esses indivíduos.

Entre os casos apresentados no vídeo e que podem ser conferidos separadamente na íntegra, está o do ex-jogador de futebol americano Steve Gleason, diagnosticado em 2011 com uma doença neuromuscular, o qual utiliza um aparelho Surface junto com um leitor Tobbi que reconhece o movimento dos olhos para se comunicar.

Há também o caso do garoto Braylon O`Neill, que nasceu sem os ossos da tíbia e fíbula e agora, aos cinco anos de idade, graças aos serviços da Microsoft, pode andar e praticar esportes. Já o pintor Hal Lasko voltou a trabalhar mesmo depois de perder a visão com o uso de produtos da Microsoft.

Uma das histórias mais emocionantes é de Sarah Churman, que passou a vida inteira utilizando aparelhos de audição e, em 2011, conseguiu, com a Microsoft, implantes mais sofisticados que permitiram a ela ouvir as risadas de suas filhas.

A campanha “Empowering” traz ainda narrativas sobre o uso do Skype em salas de aula e operações cirúrgicas com a utilização do Kinect. Essas histórias colocam a emoção em primeiro plano e mostram a importância dos avanços tecnológicos para a vida das pessoas.

Comerciais do Super Bowl

O Super Bowl é o principal momento de transmissão de comerciais na televisão americana, e muitos anunciantes pagam fortunas para divulgar suas peças durante o evento de maior audiência do ano. O espaço serve de vitrine também para a indústria cinematográfica, que aproveita o intervalo do jogo para divulgar em primeira mão trailers dos seus maiores lançamentos. Confira abaixo os materiais já publicados aqui pelo Tecmundo:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.