Nokia mostra os benefícios da reciclagem de celulares [vídeo]

Imagem de: Nokia mostra os benefícios da reciclagem de celulares [vídeo]

Você sabia que dentro do seu smartphone há uma grande quantidade de materiais com alto valor comercial? Isso vale até mesmo para quem pegou o celular no bolso e viu um aparelho antigo e abatido pelo tempo. É exatamente isso o que a Nokia mostra no vídeo que está no topo desta notícia. Na peça, é possível ver uma garota que deseja encontrar ouro dentro de aparelhos celulares.

Depois de desmontar uma série de aparelhos, ela mostra a quantidade de cada metal que pode ser encontrada nos dispositivos — o que inclui cobre, ferro, alumínio, lítio, magnésio e ouro. Sim, nós acabamos de dizer “ouro”. É claro que isso acontece em proporções pequenas, mas, quando falamos de grandes quantidades de celulares, a economia de metais pode ser muito interessante para o meio ambiente.

No final do vídeo, a garota relembra que para conseguir recursos naturais há muito consumo de óleo — e é exatamente por isso que a Nokia prefere reciclar. Com a mesma quantidade de celulares obtidos no exemplo da peça, seria possível produzir 17,5 novos Nokia Lumia 1020. Certamente, a reciclagem é uma ótima jogada para o planeta. Será que você dá o destino correto aos seus celulares antigos?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.